Dólar hoje 4,048
20ºC em Arapiraca, Estrelado
Denisvan Carneiro

Sobre o autor

Denisvan carneiro, 42 anos, natural de Maceió. É graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Alagoas. Sua especialidade é Ciência Política.
Postada em 15/09/2018 00:09 | Atualizada em 15/09/2018 00:16
Eleição ao governo de Alagoas está decidida
Fernando Collor desiste da eleição.
Foto: Divulgação

Com a renúncia de Fernando Collor ao governo de Alagoas, Renan Filho pode considerar reeleito governador. Em última pesquisa Ibope os números já anunciavam que o clã dos Calheiros não perderia a eleição. Com 22% de intenção de votos contra 46% de Renan, a campanha de Collor já dava sinais de desgaste e de inviabilidade.

Diante do fiasco surge um questionamento: Para onde irão os 22% de Collor? Tem resposta e Renan Filho já sabe disso. Os votos de Collor deverão ir quase que sua totalidade para ele, se não houver um candidato a altura, e por razões até simples de compreender. A primeira diz respeito ao eleitorado alagoano que desconhece seus candidatos. A segunda se refere à inexpressividade partidária dos demais candidatos. Mas afinal que candidatos e partidos são esses que sequer atingem 3% nas pesquisas? São eles respectivamente: Josan leite ( PSL ) com 2% e Basile ( PSOL ) com1%.Votos Brancos e nulos atingem a margem dos 22%,o mesmo percentual de Collor.

Percebam a astúcia de quem sabe pular fora do barco antes de ele afundar, analisando os votos brancos e nulos. Na matemática quando um número positivo é subtraído de um negativo o resultado é igual a zero. Exemplo : +22 – 22 = 0. Ou seja a decisão de Collor renunciar sua candidatura está explicada pela obviedade do fato. Os fins justificam os meios. Tal frase é falsamente atribuída a Nicolau Maquiavel autor de O Príncipe, obra que, em síntese, ensina um governante a como se perpetuar no poder e como manter sua virtu, ou seja a capacidade de um príncipe/governante construir estratégias de eles manterem seu principado/eleitorado.

Maquiavel ensinou a Collor o exato momento de manter sua virtu e ensina a Renan que sua virtu está em construção. O fim justifica o meio ou será que o meio justifica o fim? Não sabemos ,só sabemos que para Collor é o , sábio, fim.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Postagens Anteriores12345Próximas Postagens