Dólar hoje 5,163
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Brasileirão Série A
Postada em 15/10/2020 23:04 | Atualizada em 15/10/2020 23:06 | Por R7

Flamengo leva golaço, empata com Bragantino e fecha rodada em 3º

Mesmo atuando dentro de casa, no Maracanã, Rubro-Negro não teve forças para virar para cima do time paulista e perdeu chance de liderar o torneio
Pedro, que vive ótima fase, dessa vez não marcou pelo Flamengo - Foto: Alexandre Neto / Folhapress

O Flamengo perdeu uma excelente oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando em casa, no Maracanã, o atual campeão não passou de um empate com o vice-lanterna Red Bull Bragantino, na noite desta quinta-feira (15) e, agora com 31 pontos, igualou Atlético-MG e Internacional, mas perde para os dois nos critérios de desempate.

Os gols do jogo foram marcados por Claudinho, uma pintura, para abrir o placar para os paulistas, e por Lincoln, que empatou para o Rubro-Negro.

Os dois times voltam a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo. Enquanto o Flamengo faz um clássico nacional com o Corinthians, em São Paulo, o Bragantino recebe o Sport em Bragança Paulista.

Primeiro tempo morno

Como antecipado por Domènec Torrent, o fato de entrar em campo em um intervalo de 50h pela segunda vez fez o Flamengo atuar com sete mudanças em relação à vitória com o Goiás, na terça. Ainda assim, Isla e Everton Ribeiro, que estiveram em campo há dois dias pelas respectivas seleções, iniciaram a partida. Foi com os dois pela direita, inclusive, que o time mais produziu na etapa inicial, mas não chegou a ameaçar a meta defendida pelo goleiro Cleiton.

O Bragantino, mais descansado, porém com desfalques importantes, como Artur e Matheus Jesus, foi mais incisivo, especialmente nos 20 minutos iniciais. Claudinho obrigou Hugo a fazer uma boa defesa, enquanto o ponta Bruno Tubarão deu trabalho pela esquerda. O placar, contudo, seguiu zerado até o intervalo.

Golaço logo de cara

Com Vitinho no lugar de Pedro, o Flamengo viu o desafio aumentar logo aos 20 segundos da etapa final. Em jogada bem trabalhada, Ytalo acionou Claudinho: em velocidade e com categoria, o camisa 10 deixou Léo Pereira para trás e finalizou forte de pé esquerdo: 1 a 0 para o Red Bull Bragantino no Maracanã.

Empate... e só!

Em desvantagem, o time de Torrent passou a ocupar o campo de ataque, enquanto o Bragantino aguardava o apito final - nem mesmo os contragolpes foram explorados pela equipe de Maurício Barbieri na segunda etapa. O desgaste do Rubro-Negro era visível, mas a blitz acabou dando certo. Aos 24, com outros cinco companheiros dentro da área rival, Lincoln empatou após cruzamento de Isla.

Apesar da insistência do Flamengo - que terminou o jogo com quatro atacantes -, o Bragantino resistiu à pressão, e a rede não voltou a balançar no Maracanã.

FLAMENGO 1X1 RED BULL BRAGANTINO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 15 de outubro de 2020

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Árbitro de vídeo: Anderson Daronco (RS)

Gols: Claudinho (1'/2ºT) e Lincoln (24'/2ºT)

Cartões amarelos: Lincoln e Willian Arão (FLA); Weverson (BGT)

FLAMENGO (Técnico: Domènec Torrent): Hugo Souza; Isla, Thuler, Léo Pereira e Renê; Willian Arão (Bruno Henrique, 21'/2ºT), Thiago Maia, Diego e Everton Ribeiro; Lincoln e Pedro (Vitinho, Intervalo).

RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri): Cleiton; Aderlan, Léo Realpe (Léo Ortiz, 25'/2ºT), Lugger e Weverson; Ryller, Raul e Claudinho (Hurtado, 37'/2ºT); Leandrinho (Morato, 19'/1ºT, e, depois, Cuello, 26'/2ºT), Tubarão (Edimar, 37'/2ºT) e Ytalo.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram