Dólar hoje 5,249
25° C em Arapiraca, AL Chuva
Municípios
Postada em 25/04/2019 14:22 | Atualizada em 25/04/2019 19:31 | Por Assessoria

Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia Campanha 18 de Maio

Campanha visa o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
Importante lembrar que a data de 18 de maio não foi escolhida aleatoriamente - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), inicia nesta quinta-feira (25), a partir das 14h, na Escola Municipal Antônio Fernandes, na comunidade rural do Moreira, a Campanha 18 de Maio, alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com o Selo Unicef do município.

A coordenadora do Creas Maria José Vieira (Dedé) informou que a prefeitura promoverá várias atividades nas escolas das zonas rural e urbana. “São ações para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual na vida de meninas e meninos. Faremos palestras em 14 escolas municipais, por meio do Núcleo de Cidadania do Adolescente (NUCA). As palestras começam no dia 25 e vai até o dia 30 de maio”, explicou Dedé.

É importante lembrar que a data de 18 de maio não foi escolhida aleatoriamente. Ela dá visibilidade a um crime bárbaro que chocou o Brasil, em 1973, quando a menina Araceli Cabrera Sanches, de 8 anos, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família em Vitória, no Espírito Santo. O crime ficou impune.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram