Dólar hoje 5,289
25° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 26/10/2021 19:26 | Atualizada em 27/10/2021 06:09 | Por Todo Segundo

Homem é preso após agredir cachorro com socos em Palmeira dos Índios

Suspeito ele alegou que agrediu o animal por que ele estaria comendo fezes, diz polícia
Animal teve a mandíbula quebrada a socos pelo seu dono em Palmeira dos Índios - Foto: Todo Segundo

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (26), após agredir um cachorro com socos no bairro, Vila Maria, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. O suspeito foi localizado em sua residência na Rua Vereador Pajeú, pela Polícia Civil.

De acordo com o chefe de Operações da Delegacia Regional, Diogo Martins, os agentes chegaram ao local após uma denúncia anônima de maus-tratos ao animal. O homem teria dado socos na boca do seu cachorro, quebrando a mandíbula do animal.

Segundo Diogo Martins, o suspeito ele alegou que agrediu o animal por que ele estaria comendo fezes. “Em nenhum momento, ele demostrou arrependimento. Para ele foi normal bater no cachorro”, contou o policial. 

Após receber a voz de prisão, o homem foi conduzido à Delegacia onde permanece à disposição da Justiça. Ele poderá responder por maus-tratos a animais domésticos, segundo a lei de crimes ambientais. De acordo com a lei, a pena para quem pratica abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais domésticos é de dois a cinco anos, podendo aumentar nos casos de morte do animal.

O cachorro foi levado com os ferimentos e está recebendo os cuidados em uma veterinária. Depois de curado, o animal será levado para a Ong, "Adote Patinhas" para adoção.

3 Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram