Dólar hoje 6,041
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 07/10/2016 18:55 | Atualizada em 07/10/2016 18:59 | Por Todo Segundo

Quadrilha é desarticulada em operação das policias Civil e Militar

Força-tarefa ocorreu na quinta-feira, em Maceió; houve ainda apreensão de cocaína
Quadrilha é desarticulada em operação das policias Civil e Militar - Foto: Assessoria
Em mais uma operação de combate ao tráfico de drogas, as forças da Segurança Pública de Alagoas prenderam, na quinta-feira (6), uma organização criminosa que atuava nos bairros do Jacintinho e Feitosa, em Maceió, e com ramificação no município de Marechal Deodoro. 12 pessoas foram presas e um menor apreendido, além de cocaína.

O detalhamento da força-tarefa foi apresentado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) em entrevista à imprensa, na manhã desta sexta-feira (7). De acordo com a delegada Ana Luiza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da região metropolitana, a operação assevera o empenho da Segurança Pública na redução de crimes.

“As forças policiais do Estado não têm medido esforços para combater a criminalidade. Em mais uma operação de combate ao tráfico, conseguimos desbaratar essa quadrilha, tirando de circulação pessoas que colocavam a sociedade em perigo. É a SSP trabalhando, de forma integrada, para garantir a paz social e a punição dos criminosos”, afirmou a delegada.

Conforme as investigações, que duraram alguns meses, o bando era liderado por José Ronaldo da Silva Araújo Júnior, de 29 anos; e tinha como um dos gerentes Deivisson Carlos da Silva, vulgo Dei, de 37, com quem a polícia apreendeu certa quantidade de cocaína. Dei já respondeu por porte ilegal de arma de fogo. Os trabalhos apontam ainda que a droga comercializada pelo grupo era fornecida por um detento do Sistema Prisional alagoano.

Já Deyverson Nunes da Silva, vulgo Deyvid Chacal, de 18 anos, gerenciava, além do tráfico, a prática de roubos pelos integrantes Evandro José da Silva, conhecido como Vando, de 20 anos, com passagem por desacato e roubo; e Fernando José Medeiros da Silva Júnior, o Beira, de 34, que tem passagem por roubo. Os assaltos eram cometidos para o fortalecimento financeiro da organização.

Os demais integrantes atuavam na comercialização das drogas e guarda da quadrilha. Eles foram identificados como Lucas Barbosa Moreira, vulgo Deninho, 19; M.B. (adolescente), 16; Gercileide Marta da Silva, conhecida por Leide, 38, com passagem por ameaça; Ivan Araújo dos Santos Júnior, o Vanzinho, 24; Fabiano Camilo de Freitas, 35, com passagem por tráfico de drogas; Jonatan Rafael da Silva Santos, vulgo Bob, 20; Wenderson da Silva, 20, com passagem por furto; e Jocasta da Silva Alves; 26.

Os mandados de busca, prisão e apreensão, solicitados pela Delegacia de Combate ao Narcotráfico (DRN) e expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, foram cumpridos pelos policiais doTático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Polícia de Eventos (BPE).

Os esclarecimentos também foram repassados, na coletiva, pelos delegados da DRN, Gustavo Henrique Barros (titular) e Rodrigo Sarmento de Carvalho (adjunto); pelo comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Claudivan Albuquerque; e pelo comandante do BPE, tenente-coronel Davi Monteiro.

Agência Brasil
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram