Da Assessoria
A Escola de Enfermagem Santa Juliana formou, na noite da última quarta-feira, 26, a sétima turma de Técnicos em Enfermagem em Palmeira dos Índios, composta de 22 alunos, dentre eles apenas um do sexo masculino. O curso técnico em enfermagem tem duração dois anos e coloca no mercado, profissionais de grande responsabilidade, já que trata de seres humanos e, segundo a coordenadora do curso, a enfermeira Gisele Miranda, é imprescindível aos cuidados curativos e preventivos na área da saúde, propiciando a criação de emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do país. Pode-se ainda salientar que a Enfermagem Técnica tem como princípios básicos os ideais de solidariedade humana, através de sua qualificação para o trabalho e consequentemente o pleno exercício da cidadania.
A solenidade, que aconteceu no auditório do Complexo Educacional Agostiniano (CEA), transcorreu de forma simples, porém muito organizada e harmônica, onde estavam presentes familiares e amigos mais próximos dos formandos, o que, segundo uma das professoras, deu um brilho maior à celebração.
O vereador Sérgio Passarinho (PMDB) fora escolhido como patrono da turma, porém não se houve em condições de comparecer devido a um imprevisto de urgência, coincidindo com o horário da solenidade, envolvendo o cargo que ocupa, mas, em tempo hábil, sua assessoria logo tratou de informar o fato à comissão organizadora.
Ao dar introdução ao evento, a mestra de cerimonia, radialista Luciana Melo, abriu os trabalhos falando da importância da Bíblia e de como esta deve ser o principal meio de conduta daqueles que logo em seguida, seriam profissionais de Técnica em Enfermagem.
A oradora da turma foi a formando Valéria Lima que, bastante emocionada, citou um fato que comoveu a todos: ela decidira fazer o curso para cuidar de seu pai que dois meses após o seu ingresso, viria a falecer. Valéria agradeceu a todos de maneira coletiva e pessoal.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621