AssessoriaJornais O Dia entre os melhores no Prêmio Braskem de Jornalismo Todo SegundoDo Jornal O DiaO jornal
O Dia Alagoas, mais uma vez, figurou entre os vencedores e finalistas do Prêmio Braskem de Jornalismo, com direito a destaque também para
O Dia Palmeira, que teve um trabalho finalista naquele que é considerado o Oscar do Jornalismo Alagoano.
O troféu veio na categoria Design Gráfico/Diagramação, com o trabalho “Assédio Moral”, do Jobson Pedrosa. Ele ainda foi finalista na mesma categoria com o trabalho “Pneus exigem descarte correto”.
“Eu agradeço ao colega Rodrigues, que divide o trabalho comigo, e à jornalista Iracema Ferro, que fez a matéria. E também ao Sindjornal e à Braskem, pela oportunidade da premiação, de estarmos aqui competindo a cada ano”, disse Jobson, com seu prêmio em mãos.
A noite contou ainda com três finalistas para O Dia. O jornalista Marcelo Alves alcançou destaque na categoria Informação Esportiva com a série especial “Para onde foi o dinheiro do Segundo Tempo?”.
Deraldo Francisco foi finalista na categoria Jornalismo Impresso/Texto, com a matéria “Cavalo de Aço”, pelo semanário
O Dia Alagoas.
Na mesma categoria, também foi finalista a reportagem “Entre a falta de oportunidade e a falta de motivação”, da jornalista Mariana Lima, pelo jornal
O Dia Palmeira, já entre os melhores do estado em seu primeiro ano de circulação, centralizada na cidade de Palmeira dos Índios.
“Esse reconhecimento para um trabalho veiculado em
O Dia Palmeira mostra a seriedade do jornal e o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Mostra que estamos no caminho certo, na busca pelo bom jornalismo”, afirmou Deraldo Francisco, editor dos jornais O Dia.
A solenidade da premiação aconteceu na noite deste sábado (07), conduzida pela jornalista da Globo News Leilane Neubarth e contando com a presença dos profissionais do jornalismo alagoano, no Pierre Chalita, bairro do Jaraguá.