Da Assessoria
Com prestígio à arte popular, a Exposição “Guardiões da Memória” propõe o encontro entre mestres e jovens, e glorifica artesãos, artistas e todos os que através de seus saberes contribuíram pelo patrimônio cultural de Arapiraca. Toda a história será retratada nas fotografias, que serão exibidas dia 1 de agosto, às 17h, na Unidade de Educação Sesc Ler de Palmeira dos Índios.
Entre os homenageados estão, Nelson Rocha, Mestre de Coco de Roda, Zezito Guedes - historiador, escultor e folclorista, Teófanes Silveira “palhaço Biribinha” - mestre circense, o cantor e poeta Afrísio Acácio, mestre Duda do Reisado do bairro Canafístula, Pastoril da Melhor Idade e o grupo da dança da fita.
Nas fotografias estará retratada uma grande parte das manifestações culturais alagoanas como as tradições quilombolas, a musicalidade das bandas de pífanos, o forró e os forrozeiros nordestinos, o colorido do guerreiro, a disputa do pastoril, as melodias das cantigas das destaladeiras de fumo, o encantamento do circo revelado pela família Silveira, a energia das quadrilhas juninas, além do artesanato em tapeçaria criado pelas mulheres da família Petuba.
A exposição, que já foi realizada em Arapiraca, em novembro de 2013, também proporcionará uma roda de conversa, com um bate-papo entre o público e os artistas, e ficará aberta para o público dos dias 2 a 29 de agosto, segunda a sexta-feira, das 9h às 20h.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621