O prefeito Júlio Cezar participou nesta terça-feira (22) à noite, em São Paulo, do lançamento do livro “Cidade Aberta, Cidade Fechada”, do professor e escritor Ricardo Ramos Filho. A obra literária é uma crônica que explora fragmentos da vida urbana na capital paulista, e inclui cenários como o metrô, as ruas e temas da política nacional.
Ricardo Ramos não escondeu a alegria em ver a comitiva de Palmeira dos Índios prestigiar o evento, que ocorreu na Livraria da Vila Fradique Coutinho, e contou com a presença de intelectuais, familiares do autor, além dos secretários municipais de Cultura Cássio Júnio e de Captação de Recursos Externos Carlos Cavalcante e do professor e doutor em Literatura Cosme Rogério.
Durante a palestra de abertura do Festival de Inverno em Palmeira dos Índios, na semana passada, Ricardo Ramos Filho convidou o prefeito Júlio Cezar para participar do lançamento do livro. O prefeito expressou a satisfação em prestigiar o evento e mencionou a importância do autor, que é neto de Graciliano Ramos e grande cronista. “Retribui o convite com outro convite e ele estará com a sua família na reabertura da Casa Museu Graciliano Ramos, em Palmeira, que deverá acontecer em breve”, disse o prefeito Júlio.
Além das atividades como escritor e professor de Literatura, Ricardo Ramos Filho preside a União Brasileira dos Escritores (UBE). Com formação em Matemática e Letras, ele ministra cursos e oficinas de Literatura e tem uma extensa produção que engloba títulos para públicos infantil, juvenil e adulto, que inclui a obra de crônicas “Conversa comigo”.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621