AssessoriaVereador Sérgio Passarinho prestigia evento esportivo feminino Todo SegundoDa AssessoriaA cidade de Palmeira dos Índios sediou neste domingo, durante todo o dia, já a partir das 8 da manhã, se estendendo até mais de 10 horas da noite, a 4ª edição do Torneio Interestadual de Futsal Feminino, realizado no Ginásio Municipal Poliesportivo Enéas Simplício. O vereador Sérgio Passarinho (PMDB), mantendo a tradição de difundir e apoiar o esporte amador em Palmeira, há muitos anos, mesmo independente de política, esteve prestigiando o certame, inclusive participando da entrega da premiação.
A COMPETIÇÃOEm partidas bastante equilibradas e competitivas, participaram as equipes: Estrelinhas, CSA, e União, de Maceió, além de F.C. Boleiras, de São José da Tapera; U.F.C. Unidas, de Girau do Ponciano; Inter Major, de Major Isidoro, e CSE, de Palmeira. Da Bahia, apenas o Real Paulo Afonso; de Pernambuco, participaram os times Web Rádio Garoa, de Garanhuns; Esc. Bom Conselho, de Bom Conselho; Nova Era, de Caruaru, e Vitória, de Vitória do Santo Antão.
A organização do torneio informou ainda que no evento realizaram-se 20 jogos e participaram representantes de dez cidades de três estados, 12 equipes, 153 atletas e 23 membros de comissões técnicas. Estima-se que tenham passado por lá cerca de 1.200 pessoas.
O time da casa, CSE, até jogou bem, mas não conseguiu avançar à segunda fase, sendo derrotado na estreia para o CSA por 1a0 e, em seguida, para o Estrelinhas, também da Capital alagoana, na segunda rodada por 2a0.
A decisão do torneio ficou por conta das estreantes de Vitória do Santo Antão-PE, e Inter Major-AL. As pernambucanas levaram a melhor ao vencer por 4a1, e conquistar o troféu Vicente Targino de campeão. Vale salientar que todos os troféus referentes à premiação do certame, registraram homenagem ao ex-vereador e ex-prefeito, Vicente Gomes Targino, falecido recentemente, salientando que o seu filho, vereador Thales Targino, participou efetivamente do evento e da premiação, agradecendo, na oportunidade, as homenagens ao seu pai.
Um dos organizadores do Torneio, desportista e profissional de comunicação, Romário Silva, destacou que o evento, além de reunir as melhores representantes de Alagoas, é a maior oportunidade de as meninas mostrarem que também participam ativamente do esporte, já que não há tanto espaço como é dado aos homens. “Alagoas é muito carente de eventos esportivos no meio feminino, em todas as modalidades, inclusive no futsal. Nosso torneio já se tornou tradicional em Alagoas e desperta interesse de equipes de outros estados do Nordeste justamente pelo alto nível de competição”, ressaltou Romário.
O vereador Sérgio Passarinho destacou também a importância de se continuar investindo no esporte amador, seja no âmbito masculino ou feminino e quaisquer que sejam as idades, como medida inclusiva e saudável, física e mentalmente falando, em qualquer sociedade. “Realizações como essas, principalmente acontecendo aqui, projetam e elevam Palmeira dos Índios no cenário esportivo, seja em nível municipal, estadual e até nacional. De parabéns os organizadores pelo sucesso do evento”, declarou Sérgio Passarinho em entrevista ainda no Ginásio de esportes.