Mohamed Salah viveu segundos de tensão no embarque da seleção do Egito para Copa do Mundo de 2018, na segunda-feira, antes da chegada à Rússia. Logo que saiu do ônibus da delegação, o craque foi parado por um fã eufórico para tirar uma selfie. Acontece que o jovem abraçou e colocou a mão no ombro machucado do camisa 10. Incomodado, o capitão pediu educadamente para que ele tirasse a mão dali, mas nao se negou a tirar a foto.
No mesmo instante, um membro da delegação e um segurança apareceram para retirar o homem dali e outros torcedores que tentavam uma selfie com Salah. O atacante do Liverpool ainda se recupera da lesão no ombro esquerdo, ocasionada no dia 26 de maio, na final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid.
Na tarde desta segunda-feira, a Federação de Futebol do Egito (EFA) publicou uma foto do craque se exercitando no campo e mandou aviso: sua presença segue incerta.
"Salah está melhorando e é difícil determinar a sua participação agora", diz o tuíte da entidade, escrito em árabe.
Em pouco mais de duas semanas, o atleta fez um trabalho intenso para ficar bem e tentar jogar na estreia do Egito na Copa do Mundo, no dia 15, contra o Uruguai. Será a primeira partida da equipe após 28 anos longe do Mundial.
O Egito está no Grupo A da Copa do Mundo, ao lado de Uruguai, Rússia e Arábia Saudita. Essa será a terceira participação da seleção africana em Mundias - a última vez havia sido em 1990.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621