O ASA precisa vencer os dois últimos jogos da primeira fase da Série D para se classificar sem dificuldades. Até aqui, o retrospecto não é positivo: quatro empates, a terceira colocação e a falta de eficácia nas conclusões a gol. Para encarar o Jacuipense, neste domingo, o time enfrentará primeiro 1.864 quilômetros. O capitão alvinegro, Lucas Bahia, garantiu que o grupo está ciente do que precisa fazer.
- Preciso dizer que estamos vivos. Dependemos de duas vitórias nas próximas duas partidas. Os empates fora de casa eram previstos, pois, se não fosse vitória, não poderia ser derrota. Em casa deixamos de fazer os três pontos e creio que é um fator fundamental para nós. Agora, não adianta falar muito, tem que ir em busca desses seis pontos.
Segundo ele, o time já apresenta uma melhora no comportamento em campo. Lucas disse também que a junção dos treinos, das conversas e da mentalidade é importante para o Alvinegro chegar forte nesses dois jogos.
- Tudo se complementa. Precisamos buscar algo a mais seja em treinos, seja na mente, e principalmente nos jogos porque são duas partidas de suma importância para nossa sobrevivência dentro da competição, e eu acredito plenamente na classificação. Estamos evoluindo e principalmente nessa última partida contra o Central, porém o tempo é curto são poucos jogos e o importante é que precisamos fazer acontecer.
O jogo contra o Jacuipense, válido pela 5ª rodada da Série D, está marcado para as 15h. O time viaja nesta sexta-feira.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621