Rafael Ribeiro/CBFCBF cogita adiar jogo do Corinthians por causa de convocação Todo SegundoLíder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi a equipe que cedeu mais jogadores à seleção brasileira na lista divulgada nesta quinta-feira por Dunga para os jogos contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa de 2018. O goleiro Cássio, o zagueiro Gil, o volante Elias e o meia Renato Augusto foram os atletas chamados do Timão. E por tirar peças importantes do Alvinegro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até cogita adiar uma partida da equipe.
O segundo jogo da Seleção, contra o Peru, está marcado para 17 de novembro. No dia seguinte, o Timão entra em campo contra o Vasco, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante desta situação, o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, afirmou que existe a possibilidade de adiamento.
"Realmente, vamos conversar com o departamento que cuida dessa parte. Sempre a gente quer ajudar os clubes brasileiros”, afirmou o cartola à ESPN. Segundo Rinaldi, Dunga não levou em consideração o número de atletas da mesma equipe na lista. "Entendemos as dificuldades, mas temos que pensar no melhor para a seleção. Dunga entendeu que o melhor era a convocação. Agora, vamos tratar a segunda questão", completou.
O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, seguiu a mesma linha de Rinaldi. Ele admitiu a chance de mudar a data da partida, mas ressaltou que há algumas dificuldades para isso.
"A ideia é realmente não prejudicar os times. Vamos conversar, sim. Se for possível, faremos essa mudança. Só que não é algo resolvido em minutos. Temos outras questões, como a TV aberta, que transmitiria esse jogo. Além de ser reta final de campeonato, envolver descanso para o próximo jogo e tudo mais. Mas vamos conversar", disse o dirigente ao UOL.
Os jogos da Seleção acontecem entre a 34ª e a 35ª rodadas do Campeonato Brasileiro. O que abre uma possibilidade curiosa, caso a partida contra o Vasco não seja adiada: o Timão pode comemorar o título sem alguns de seus principais jogadores em campo.
Atualmente, o Timão tem oito pontos de vantagem sobre o Atlético-MG e ainda há um duelo direto contra a equipe mineira. Em relação ao Grêmio, o terceiro colocado, a distância é de 12 pontos. Ou seja, o Corinthians seria campeão se saísse do jogo contra o Vasco com, pelo menos, 10 pontos de vantagem na tabela.
Da Band