20/09/2017 23:32:11
Esportes
Com dificuldades técnicas, CBF adia uso do árbitro de vídeo
Tecnologia não deverá ser utilizada na próxima rodada do Brasileirão
DivulgaçãoCom dificuldades técnicas, CBF adia uso do árbitro de vídeo
Todo SegundoDo R7

A utilização do árbitro de vídeo nos jogos do Campeonato Brasileiro não deverá acontecer na próxima rodada. Em reunião na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a cúpula da entidade concluiu que o sistema só será colocado em prática quando for possível implementá-lo em todos os jogos e estádios da competição, fato que não deverá acontecer até o próximo sábado, ocasião em que Flamengo x Avaí e Santos x Atlético-PR abrem a 25ª jornada.

Entre as questões a serem resolvidas estão a transmissão do sinal de televisão, a forma de uso das imagens, locais para instalação dos equipamentos nos estádios e até a aquisição de monitores.

Outro problema é que poucos árbitros brasileiros da ativa receberam treinamento para trabalhar com o vídeo. Sandro Meira Ricci, Wilson Pereira Sampaio e Anderson Daronco fizeram curso na Conmebol, que vai implantar o sistema nas semifinais da Copa Libertadores. Péricles Bassols Pegado Cortez está sendo preparado pela CBF. Enquanto corre contra o tempo, a entidade tem treinando outros juízes para que todos estejam preparados quando o recurso for implementado – a expectativa é que isso aconteça na 26ª rodada.

Polêmica com Jô
Na terça-feira (19), o atacante Jô admitiu ter feito o gol com a mão que reascendeu a discussão sobre o árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro. "Não tinha visto a imagem do gol. Chegando em casa, vi que a bola tocou no braço. Mas quero deixar claro que não quis trapacear. Não tive intenção de colocar a mão na bola", disse o jogador do Corinthians.


E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.