Um fato inusitado foi registrado no futebol alagoano neste fim de semana. Contratado às pressas pela diretoria do ASA, o goleiro Rodrigão teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última sexta-feira, mas não foi relacionado para o jogo com o Fortaleza. Ele iniciou o trabalho no início da semana passada, mas, como Marcão se recuperou da lesão nas costas, não foi escolhido pelo técnico Vica para compor o banco. O titular no sábado contra o Fortaleza foi Pedro Henrique.
Veio o jogo e o Alvinegro foi batido pelo Tricolor, no Castelão, por 3 a 2, sendo eliminado da Série C na primeira fase. Azar de Rodrigão, que deixou o Campinense um pouco antes da eliminação do time paraibano na Série D e não vai mostrar serviço em Arapiraca. A menos que a diretoria mantenha o atleta para a próxima temporada.
Vica disse que seu contrato foi encerrado com o fim da participação da equipe na Terceirona e o planejamento para 2015 vai começar do zero neste mês. Assim, há muitas dúvidas sobre a formação do elenco. A temporada ruim em 2014 dá apenas duas opções de competição para o Alvinegro no próximo ano: o estadual e a Série C.
Com 25 pontos, o ASA encerrou a fase de classificação no quinto posto do Grupo A. Após o jogo de sábado, o treinador disse que, ao menos, o Alvinegro cumpriu a primeira missão na Série C: escapar do rebaixamento. Vica também lamentou alguns tropeços em casa, que influenciaram diretamente na formação do G-4.
Do Globo Esporte AL
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621