25/10/2014 23:25:13
Esportes
Em dia tenso, CRB vence outra vez o Madureira e volta à Segundona
Galo segue para as semifinais da Série C e mantém a esperança de conquistar título inédito. Na soma das duas partidas, time venceu o Tricolor Suburbano por 4 a 1
Ailton Cruz/ Gazeta de AlagoasEm dia tenso, CRB vence outra vez o Madureira e volta à Segundona
Todo Segundo

O dia começou tenso, mas acaba com os gritos de uma conquista inesquecível para o CRB. Fora de campo, o médico do clube, Orlando Baía, informou na tarde deste sábado que 18 dos 19 atletas concentrados passaram mal no hotel, mas garantiu que todos estavam aptos a enfrentar o Madureira pelas quartas de final da Série C. A promessa foi cumprida. Veio o jogo e o Galo esqueceu os problemas, se impôs num Estádio Rei Pelé lotado e garantiu a vaga na Série B ao vencer o duelo por 2 a 0, gols de Daniel Marques e Clebinho.

O bairro do Trapiche foi tomado pela cor vermelha e o incentivo da massa foi celebrado pelos eufóricos jogadores. Autor do primeiro gol, Daniel estava eufórico após a vitória.

- Jogamos pelo torcedor e pela nossa família, que também assistiu ao jogo. Fico muito feliz por ter marcado esse gol tão importante para a história do clube - comentou o zagueiro, que também passou chave na defesa e garantiu o triunfo sem sofrer gols.

No confronto com o Madureira, o Galo fechou a disputa com 4 a 1, vencendo o primeiro jogo por 2 a 1, no Rio, e o segundo em Maceió por 2 a 0. O público pagante neste sábado foi de 16 mil torcedores, com 17.247 presentes no Trapichão, proporcionando uma renda de R$ 212.500,00. O CRB vai enfrentar nas semifinais da Série C o Macaé, que garantiu a classificação neste sábado com um empate contra o Fortaleza, por 1 a 1, no Castelão.

Primeiro tempo

Como era esperado, o CRB partiu para cima desde o início do jogo. O time era empurrado pela torcida e criou logo duas boas chances, com Diego Rosa, em arremate de dentro da área, e Magrão, de cabeça. O Madureira não era afobado, pelo contrário. Fechava bem os espaços e tentava o gol com paciência, buscando explorar contra-ataques e jogadas de bola parada.

Aos 22 minutos, Clebinho tabelou com Magrão, invadiu a área dos cariocas e bateu forte, acertando a rede pelo lado de fora. O Madureira tinha dificuldades de penetrar na defesa regatiana e tentava sem êxito chutes de fora da área. Aos 27, o CRB abriu o placar. Paulo Sérgio bateu falta pela esquerda, Gabriel escorou para baixo e, de peixinho, Daniel Marques marcou da pequena área. O Tricolor Suburbano foi à luta e assustou o goleiro do Galo aos 45 minutos. Luiz Paulo cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro Aislan cabeceou no travessão. Dois minutos depois, outra vez Aislan testou com violência vez e Julio Cesar fez uma linda defesa, salvando o CRB.

Segundo tempo

O Madureira voltou para a etapa final com Rodrigo Lindoso no lugar de Victor Bolt. A mudança surtiu efeito imediato e Rodrigo criou duas ótimas chances antes dos três minutos, parando em boas intervenções do goleiro do CRB.

Aos seis minutos, Rodrigo Pinho entrou na área regatiana em velocidade e foi derrubado por Julio Cesar. O árbitro goiano Elmo Alves Rezende não viu o pênalti e mandou o jogo seguir, para desespero dos jogadores do Madureira. Aos 10, Éder colocou a bola na cabeça de Magrão e o atacante do CRB concluiu para fora. Teve resposta. Rodrigo Pinho recebeu na entrada da área do CRB, se livrou de dois marcadores e finalizou com categoria. A bola ficou outra vez no travessão.

Quando o Madureira estava melhor, foi castigado. A defesa tricolor errou feio após cruzamento de Paulo Sérgio e Clebinho aproveitou a sobra para marcar o segundo gol.  Clementino fez ainda linda jogada aos 46 e acertou a trave do Tricolor. Depois, foi só tocar a bola e confirmar o acesso à Série B com gritos de "olé" da torcida.

Do Globo Esporte AL

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.