07/02/2023 18:41:26
Esportes
Flamengo perde do Al Hilal e cai na semi do Mundial de Clubes
Pela primeira vez, rubro-negro não consegue chegar á final da competição
Khaled Desouki / AFPFlamengo perdeu por 3 a 2, do Al Hilal e caiu na semi do Mundial de Clubes
Gazeta Esportiva

O Flamengo não mostrou grande futebol e perdeu por 3 a 2 para o Al Hilal, da Arábia Saudita, nesta terça-feira, em Tanger, no Marrocos. Com o resultado, os árabes vão para disputa da final do Mundial de Clubes. Já os rubro-negros terão que se contentar com a decisão de terceiro lugar.

O Al Hilal abriu o placar no início, com Salem Al-Dawsari, de pênalti. O Flamengo empatou com Pedro pouco tempo depois. Nos acréscimos da etapa inicial, os árabes ficaram à frente, novamente com Salem Al-Dawsari, de pênalti. No lance, Gerson foi expulso, deixando os cariocas com um jogador a menos.

No segundo tempo, o Flamengo abusou dos erros de passes e viu o Al Hilal decretar a vitória com Vietto. Os rubro-negros ainda descontaram nos acréscimos, mais uma vez com Pedro.

Agora, o Al Hilal espera o vencedor da outra semifinal, entre Real Madrid e Al Ahly, do Egito, que jogam nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília).

Como foi o jogo?

O Al Hilal surpreendeu no começo e abriu o placar logo aos quatro minutos. Vietto foi derrubado por Matheuzinho na área e o árbitro marcou pênalti. Salem Al-Dawsari cobrou com categoria, sem chance para Santos.

O revés fez o Flamengo buscar o ataque, mas viu o adversário se posicionar atrás e seguir tentando os avanços em velocidade. A primeira finalização dos rubro-negros aconteceu aos oito minutos, com Pedro. Mesmo nervosos, os cariocas fizeram valer a pressão e empataram aos 19 minutos. Pedro recebeu passe na área e chutou cruzado para a rede.

O empate deu tranquilidade ao Flamengo, que manteve a posse de bola. No entanto, os rubro-negros não conseguiram criar boas jogadas. O Al-Hilal seguia com a tática de buscar os contra-ataques, sem sucesso.

Na parte final, os cariocas voltaram a esboçar uma pressão e chegaram perto da área. No entanto, o Al Hilal também foi ao ataque e acabou sendo premiado aos 53 minutos. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti para os árabes. Para piorar, Gerson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Salem Al-Dawsari cobrou novamente para deixar a equipe asiática a frente no intervalo.

No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o Flamengo pressionou nos primeiros minutos em busca do empate. Só que foi o Al Hilal que quase marcou, aos 12 minutos. Marega fez grande jogada e tocou para Khalifah Al-Dawsari, que acertou o travessão.

O lance animou os árabes, que passaram a controlar a partida. Para piorar, o Flamengo errava muitos passes no meio e proporcionava os contra-ataques do Al Hilal. Aos 24 minutos, em avanço rápido, Vietto chutou para o gol para fazer o terceiro.

O novo revés foi sentido pelos flamenguistas. Os cariocas pouco mudaram de postura e seguiram vendo o Al-Hilal dominar o confronto. Os árabes ainda tiveram chance de ampliar o placar. Só que nos acréscimos, Pedro marcou o segundo dos cariocas, mas não o suficiente para decretar a derrota da equipe brasileira no Marrocos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO (BRA) 2 X 3 AL HILAL (ARA)

Local: Estádio Ibn Batoutua, em Tânger (Marrocos)

Data: Terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Istvan Kovacs (ROM)

Assistentes: Vasile Florin Marinescu (ROM) e Mihai Ovidiu Artene (ROM)

Cartões amarelos: David Luiz, Erick Pulgar, Gabriel e Pedro (Flamengo); Vietto, Jahfali e Khalifah Al-Dawsari (Al Hilal)

Cartão vermelho: Gerson (Flamengo)

GOLS:

FLAMENGO: Pedro, aos 19min do primeiro tempo e 45min do segundo tempo

Al HILAL: Salem Al-Dawsari, aos 4 e 53min do primeiro tempo; Vietto, aos 24min do segundo tempo

FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira (Fabrício Bruno) e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal), Gerson, Arrascaeta (Erick Pulgar) e Everton Ribeiro (Everton); Gabriel Barbosa e Pedro.

Técnico: Vitor Pereira

AL HILAL: Al-Mayouf, Abdulhamid, Jang Hyun-Soo, Al-Boleahi e Khalifah Al-Dawsari (Nasser Al-Dawsari); Cuéllar, Carrillo e Salem Al-Dawsari; Vietto (Jahfali), Ighalo (Michael) e Marega.

Técnico: Ramon Díaz.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.