No último teste do “professor “ Dunga em 2014, Roberto Firmino foi aprovado com louvor. Novidade na lista para os amistosos diante Turquia e Áustria, o alagoano substituiu Luis Adriano, em Viena, e deu a vitória ao Brasil, em um belo chute de fora da área.
Duas vitórias, um golaço e moral com o técnico Dunga. Firmino, nitidamente, não conseguiu disfarçar a emoção após a vitória por 2 a 1. A felicidade estava estampada no sorriso do brasileiro, que deve receber novas oportunidades no próximo ano.
- É uma emoção única ter feito um belo gol. Tive a felicidade de acertar esse belo chute para ajudar os meus companheiros com mais essa vitória para fechar bem o ano. Foi o chute dos sonhos. É um sonho estar aqui e estou realizando. Espero dar prosseguimento ao trabalho e jogar aqui mais vezes.
O atacante do Hoffenheim, que deixou o Brasil na adolescência, espera que o gol contra a Áustria seja uma espécie de cartão de visita para os torcedores brasileiros.
- Eu sai cedo do Brasil, com 17 anos. Agora eles (torcedores) podem me conhecer e saber realmente quem é o Firmino.
Emocionado, Roberto Firmino prevê noites em claro por conta do gol contra a Áustria.
- Eu já fique duas semanas sem dormir depois dessa convocação. Agora eu vou ficar mais um mês sem dormir por um bom motivo.
Do Globo Esporte
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621