O técnico Tite convocou na manhã desta sexta-feira (21) os 23 jogadores para os amistosos do Brasil contra a Arábia Saudita e Argentina só com duas novidades: o zagueiro Pablo, do time francês Bordeaux, e o atacante Malcom, do Barcelona.
Tite afirmou que os dois estão na seleção porque este é o momento de testes e de dar oportunidades para novos jogadores. "Oportunidades. Em ter oportunidades, você precisa abrir mão de alguns. Se eu trouxer toda a base da Seleção, não vai ter oportunidade. Esse é o momento para ali na frente, passado o momento da oportunidade, vão vir pelo desempenho, competindo igualmente."
Para explicar os motivos técnicos da convocação de Pablo e Malcom, o treinador pediu para que Cleber Xavier, auxiliar da seleção, falasse.
"Pablo é um zagueiro de força, com bom cabeceio. Trabalhou em um sistema organizado do Carille, com linha de 4. É o momento de dar oportunidade a ele. Malcom teve um grande ano no Bordeaux e foi para o Barcelona. A ideia é abrir oportunidade para um jogador de bom desempenho recente. Os jogos que ele fez na pré-temporada foram bons, com gols", explicou o principal assistente de Tite.
Malcom e Tite trabalharam juntos no Corinthians, em 2015, quando foram campeões brasileiros. O atacante foi contratado pelo Barcelona na janela de transferência do meio do ano.
Pablo nunca trabalhou com Tite. O zagueiro fazia parte do elenco campeão brasileiro de 2017 do Corinthians.
Os dois amistosos serão nas cidades de Riad e Jidá, nos dias 12 e 16 de outubro.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621