16/10/2014 23:55:34
Esportes
Platini quer futebol com cinco substituições e cartão branco
Para ele, o jogo deveria permitir cinco substituições por partida, ao invés de três
DivulgaçãoPlatini quer futebol com cinco substituições e cartão branco
Todo Segundo

O presidente da Uefa, Michel Platini, sugeriu ideias inovadoras para o futebol nesta quinta-feira, durante evento de lançamento de seu livro “Parlons Football” (“Conversa Futebol”, em uma tradução livre). Para o francês, o jogo deveria permitir cinco substituições por partida, ao invés de três, e também ter um cartão branco para punir jogadores que desrespeitam o árbitro.

Segundo as ideias de Platini, a possibilidade de fazer três alterações ao longo do jogo seria mantida, mas com o acréscimo de duas substituições extras no intervalo. Já o cartão branco serviria para deixar o atleta fora do jogo por dez minutos, já que o desrespeito a juízes tem sido “uma verdadeira epidemia” na opinião do dirigente.

O ex-jogador francês, vencedor de três Bolas de Ouro em 1983, 1984 e 1985, também defendeu que toda falta intencional dentro da área deveria resultar em cartão vermelho, independente de se tratar de uma chance clara de gol ou não.

Platini, 59 anos, é presidente da Uefa desde 2007. Ele era cotado para se candidatar à presidência da Fifa nas eleições do ano que vem, mas desistiu do pleito e facilitou a possível reeleição de Joseph Blatter, atual mandatário da entidade.

Blog do Arivaldo Maia/GW

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.