Não foi na noite desta quarta-feira que o polêmico caso dos atletas "veteranos", inscritos pelo P.I Futebol Clube (União Palmeirense) para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano, foi julgado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva. A sessão chegou a ser iniciada, na sede da Federação Alagoana de Futebol, mas foi imediatamente suspensa pelo presidente do TJD-AL, Dartagnan Fireman.
De acordo com o presidente, o motivo da suspensão foi um novo recurso impetrado pela FAF, pedindo a revisão da pena aplicada na última quarta-feira, quando a entidade foi condenada a pagar uma multa no valor de R$ 10.000,00.
- A Federação deu entrada hoje num recurso voluntário sobre a mesma decisão que estaria sendo julgada na sessão de hoje, interposto pela procuradoria do TJD, que é a decisão da Primeira Comissão Disciplinar, que apenou a federação e absolveu o P.I e os integrantes da estrutura administrativa da própria Federação - explicou.
Ainda de acordo com Dartagnan, a sessão do pleno não foi realizada nesta quarta-feira porque o Código Brasileiro de Justiça Desportiva determina um prazo de no mínimo três dias para que as partes envolvidas sejam informadas e possam se manifestar.
- Como os dois recursos versam sobre a mesma decisão, e eu tenho, pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que abrir um prazo de três dias para que as partes se manifestem, eu teria um julgamento hoje sobre essa decisão e outro na próxima quarta-feira sobre a mesma decisão. Assim sendo, para obedecer esses prazos do CBJD, eu tive que suspender a realização da sessão do julgamento de hoje e já convocar uma sessão de julgamento para a próxima quarta-feira, quando serão julgados os dois recursos simultaneamente - ratificou.
Com a suspensão, o presidente do pleno do TJD confirmou que as finais da Segundona estadual ficam suspensas até o julgamento do mérito da questão.
- O campeonato continua suspenso pelas mesmas razões. Não haveria sentido se permitir a realização de uma partida que depois poderia ter o resultado modificado em função da decisão do julgamento. Assim, é melhor que se julgue a situação antes e a federação tome as providências com relação a realização da partida depois.
Do Globo Esporte AL
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621