Uma decisão liminar do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL), publicada na manhã desta terça-feira, suspendeu a realização do primeiro jogo da final da Segunda Divisão do Campeonato. Inicialmente, o duelo entre P.I Futebol Clube (União Palmeirense) e Ipanema estava marcado para a tarde desta quarta-feira, às 15h, em Palmeira dos Índios.
A decisão foi tomada após o a procuradoria do TJD/AL, através do presidente Petrúcio Guedes, recorrer da sentença da Primeira Comissão do tribunal, que absolveu, por unanimidade, o União da acusação de inscrever quatro atletas irregularmente. Foram inscritos pelo clube o superintendente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Roque Júnior (42 anos), o supervisor do Aliança Lourinaldo Melo (59 anos), além de um membro da direção do Murici, Luiz Formigão (56 anos) e do veterano Roberto Doido (51 anos).
- Como a procuradoria recorreu, vamos fazer uma nova análise do caso agora no pleno. Tanto o clube quanto a Federação vão ser novamente julgados nos artigos que foram enquadrados inicialmente, para que uma outra apreciação seja feita. Desta forma, as decisões podem ser revistas e novas punições podem ocorrer - explicou o secretário geral do TJD/AL, Osvaldo Júnior, informando ainda que um novo julgamento será realizado nesta quarta.
Com Globo Esporte AL
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621