DivulgaçãoUma nova Chape: reconstrução já tem mais de dois times para pré-temporada Todo Segundoem jogo marcado, tem data para reapresentação e, o mais importante, já tem time para entrar em campo. A Chapecoense vai voltar. O sigilo para apresentação oficial dos jogadores que serão responsáveis pela reconstrução da equipe após o acidente de 29 de novembro terá fim daqui a uma semana, no dia 6 de janeiro, na Arena Condá, mas o torcedor do Verdão pode ficar tranquilo: o clube já tem elenco suficiente para iniciar a pré-temporada visando o duelo com o Joinville, dia 26, em Chapecó, pela Primeira Liga. Entre reforços, remanescentes e promessas da base, no mínimo 25 atletas estarão à disposição de Vágner Mancini.
O torcedor mais ansioso, no entanto, já poderá recepcionar os contratados a partir da próxima segunda-feira. A programação da direção da Chape prevê que os atletas comecem a chegar na cidade no início da semana para que todos os trâmites burocráticos para assinatura de contrato e exames médicos sejam resolvidos até quinta-feira. Diretor de futebol, José Carlos Maringá mantém e explica a razão do mistério a respeito dos reforços, mas esmiúça a situação prevista para o pontapé inicial da temporada, sexta-feira, dia 6:
- O nome da Chapecoense está muito exposto e qual é o nosso medo? Apresentar um nome para torcida e esse jogador não aparecer por receber uma proposta melhor. Até não termos os contratos assinados, vamos realmente evitar. Mas gostaríamos de tranquilizar o torcedor que já temos bastante jogador contratado. Não é o número final, nem o que gostaríamos, mas temos 14, 15 já contratados. Temos jogadores da base e teríamos 25 jogadores. Vamos tentar chegar a pelo menos 20 jogadores contratados, apesar das dificuldades.
Além dos contratados, a Chapecoense contará com dois remanescentes do elenco campeão da Copa Sul-Americana: Martinuccio, que tem contrato em vigor, e Nenén, com a renovação acertada. A composição do elenco terá ainda 11 jovens das categorias de base, entre eles nomes conhecidos como Lourency, Lucas Mineiro e Wesley Natã, que estava emprestado ao Bahia. Por fim, a lista com de desejos já teve 14 nomes revelados, entre confirmados, encaminhados e com negociações ainda pendentes.
O goleiro Elias, do Juventude, o zagueiro Douglas Grolli, revelado pelo clube e que pertence ao Cruzeiro, e os atacantes Rossi, Goiás, e Dodô, Atlético-MG, estão garantidos. Outros sete jogadores têm a situação muito bem encaminhada, com destaque para Túlio de Melo, Wellington Paulista e Reinaldo, além de apostas que se destacaram na Série B: Nadson, vindo do Paraná, e Niltinho, Criciúma. Por fim, Apodi, o são-paulino Daniel e Andrey Girotto analisam as ofertas do Verdão do Oeste.
O elenco ainda está longe de estar completo, a diretoria trabalha com número entre 30 e 35 nomes, mas o mais importante é que a Chape voltou. Com Primeira Liga, Catarinense, Libertadores, Recopa, Copa Suruga, Brasileirão e Copa Sul-Americana pela frente, o Verdão começa a ter uma cara.
Do Globo Esporte