O Águia preocupava o CRB antes do jogo deste domingo, no Rei Pelé. A sequência de bons resultados na Série C apontava para a evolução do time paraense e tirava o sono do técnico Ademir Fonseca. Na partida em Maceió, não deu outra. O Galo abriu o placar no primeiro tempo, com Diego Clementino, mas sofreu o empate na etapa final, gol de Aleíson.
Com o resultado de 1 a 1, o CRB chegou a 24 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A da Série C, com saldo melhor que Botafogo-PB e Salgueiro. O Águia chegou nos 16 e saiu da zona do rebaixamento provisoriamente, assumindo o oitavo lugar. Agora precisa torcer contra o Treze, que vai enfrentar o líder Fortaleza nesta segunda. Pela 17ª rodada, o time paraense vai enfrentar sábado o Cuiabá, fora de casa, às 18h30. Domingo, o Galo vai visitar o Salgueiro, às 16h.
Primeiro tempo
O CRB propôs o jogo no primeiro tempo. Com o apoio da massa, foi para cima e ficou mais tempo com a bola. O Águia jogava fechado, tentando explorar os espaços deixados pelo adversário, mas foi pouco efetivo no ataque.
A primeira boa trama regatiana foi registrada aos 13 minutos. Éder tabelou com Johnnattan e encheu o pé de longe. O goleiro do Águia voou e fez linda defesa. Na sequência, Gabriel dominou na área após cruzamento da direita, mas, com o gol aberto, chutou para fora. Éder continuou arriscando de longe e, depois de muito apertar, o CRB enfim balançou a rede aos 45 minutos. Jeferson Maranhão cruzou da direita, e Diego Clementino tentou duas vezes para abrir o placar. Esse foi o primeiro gol do atacante com a camisa alvirrubra.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Águia se abriu mais. O time precisava do empate e diminuiu os cuidados defensivos. Com mais espaço, o CRB quase ampliou aos sete, com Jeferson Maranhão, que viu o goleiro adiantado e quase fez por cobertura.
Os paraenses confiavam no arisco Aleíson e também começaram a ameaçar o gol de Julio Cesar. Aos 24, conseguiram o empate. A defesa regatiana cochilou e, após bate-rebate na área, Aleíson não perdoou o goleiro do CRB: 1 a 1. Aos 48 minutos, Magrão recebeu uma bola sem marcação e jogou fora chance de o Galo vencer em casa.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621