A Prefeitura de Palmeira dos Índios comemora a inédita participação da sociedade palmeirense na Audiência Pública Online que aconteceu na semana passada na cidade. Segundo dados divulgados na última segunda-feira (14) pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), mais de 130 contribuições e sugestões de cidadãos palmeirenses apontaram quais as prioridades dos bairros e da cidade para a aplicação de recursos públicos no ano que vem.
Após a leitura dos dados, a prefeitura verificou quais são as prioridades da sociedade palmeirense para a aplicação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019. Segundo os números, as prioridades da LDO, no próximo ano, devem ser para 14% dos participantes, a ampliação do atendimento médico nas unidades de saúde; para 12%, a melhoria do serviço de iluminação pública; e 10% indicam que o apoio às atividades culturais deve continuar sendo uma das prioridades da gestão.
Outras áreas também tiveram bom percentual de indicações, como: melhorar o acesso à exames médicos; investimentos no saneamento básico; e a implantação da coleta seletiva do lixo. Com mais de 25% das indicações, o bairro de São Cristóvão foi o que enviou o maior número de sugestões, seguido do Jardim Brasil e Centro, com quase 18% cada um.
O secretário da Seplan Adalberon Sá Júnior informou que o chamamento do governo foi ouvido pela população. "Quando um governo se dispõe a conversar com o povo, a união é certa. As gestões passadas fugiram do debate com a sociedade, mas esta gestão vem reconstruindo o canal e mostrando que um governo sério é aquele que tem diálogo aberto e permanente com sua gente. Este o princípio desta gestão e determinação constante do prefeito Júlio Cezar", contou o secretário.
Júlio Cezar disse que este é o primeiro passo para a implantação do Orçamento Participativo. "Faremos, ainda este ano, o Orçamento Participativo, que é um dos compromissos da nossa campanha. Já modernizamos a forma de participação da sociedade e o debate agora está mais acessível ao cidadão. Estamos colocando Palmeira dos Índios na vanguarda da participação popular, práticas das grandes cidades", enfatizou o prefeito.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621