AssessoriaAgência Regional do Trabalho e Emprego será reativada no próximo mês, em Palmeira Todo SegundoDa AssessoriaO prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar e o superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas Israel Lessa, assinaram hoje (20) a homologação do documento para reativar a Agência Regional do Trabalho em Palmeira dos Índios, desativada há quatro anos. Com isso, os palmeirenses, e moradores de outros municípios, não precisam mais se deslocar para cidades mais distantes quando houver a necessidade de retirar documentos como a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
De acordo com o superintendente Israel Lessa, o mérito da reabertura da Agência em Palmeira é todo do prefeito Júlio. “Uma cidade como Palmeira não pode ficar sem a sua Agência. Depois, poderemos até fazer um projeto para que as ações da Agência cheguem às escolas. Mesmo que o estudantes não possam trabalhar, por causa da idade, mas ter uma Carteira do Trabalhador, para ele usar no futuro, vai dar muito mais dignidade e responsabilidade”, explicou.
Além da CTPS, a reinauguração da Agência em Palmeira, prevista para o próximo mês, vai dar oportunidade de acesso ao seguro desemprego e outras demandas relacionadas às causas trabalhistas. “Agora, com esse serviço em Palmeira, a gente devolve à região a sua Agência Regional do Trabalho com mais comodidade, garantindo uma parceria entre a prefeitura e a superintendência, para que também possamos adquirir programas como o Jovem Aprendiz, entre outras linhas. A secretária de Desenvolvimento Econômico Cléa Carvalho também está trabalhando nisso e, a longo prazo, pretendemos implantar uma filial da ‘Central de Atendimento ao Cidadão - Já!’ na cidade. Isso vai facilitar muito a vida do cidadão que precisa fazer seus documentos ou realizar um cadastro no Sine ou no Sebrae. Aos poucos, vamos devolvendo tudo que foi destruído e tudo que foi fechado na cidade”, disse o prefeito.
Para a reabertura da Agência do Trabalho em Palmeira, o superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas Israel Lessa garantiu a reforma do prédio que vai abrigar a Agência e o município entra com a mão de obra. “Vamos disponibilizar quatro funcionários. Eles vão trabalhar das oito da manhã até o meio dia, e de duas da tarde até às seis da noite, para atender toda a região que vai precisar usar esses serviços em Palmeira, concluiu o prefeito Júlio.