04/07/2016 09:15:59
Municípios
Animais soltos nas ruas de Palmeira dos Índios podem causar graves acidentes
Cavalos são flagrados em praça pública e Secretário de Agricultura diz que o município ainda tem um local apropriado para colocar esses animais recolhidos
Cortesia / InternautaAnimais soltos nas ruas de Palmeira dos Índios podem causar graves acidentes
Todo SegundoDo Todo Segundo

Uma situação grave vem preocupando os motoristas que precisam trafegar pelas ruas de Palmeira dos Índios. Os animais soltos nas vias representam perigo iminente para quem trafega diariamente no município.

Quando os animais caminham tranquilamente pelas estradas, a polícia e os motoristas perdem o sossego. Um motorista flagrou na manhã desta segunda-feira (4), dois cavalos soltos no canteiro central da Praça da Paróquia de São Cristóvão, no bairro São Cristóvão.

Procurado pela reportagem do Portal Todo Segundo, o Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento de Palmeira dos Índios, Paulo Henrique Lopes falou sobre o assunto. “É complicada essa situação, o município tem aplicado algumas multas a esses donos de animais, mas ele paga e dias após esses animais estão nas ruas”, disse.

Ainda segundo o secretário o município ainda não tem um local apropriado para colocar esses animais recolhidos. Ele destacou que não basta apenas tirar os animais das vias, mas tem gastos envolvidos como ração, veterinário entre outros aspectos envolvidos.

Para quem dirige pela via, os animais representam um dos maiores riscos. Surgem de repente, têm movimentos imprevisíveis e, muitas vezes, estão acompanhados de outros animais. O proprietário dos animais pode ser responsabilizado e configura crime previsto no artigo 31 da Lei de Contravenções Penais. Além disso, o é responsável por todo e qualquer dano ocasionado pelos animais, sejam danos materiais ou, nos casos mais graves, danos aos ocupantes de veículos, que vão do ferimento à morte. Nestes casos, ele responde na esfera penal, pois, passa a ser crime.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.