Ato contra Dilma reúne milhares de pessoas em Maceió e Arapiraca Todo SegundoDo Todo SegundoOs atos públicos contra ações da presidência da República que acontecem no país também ocorreram em Alagoas. O verde e o amarelo tomam conta da orla de Maceió neste domingo (15), em protesto contra a corrupção na Petrobras e a presidente Dilma Rousseff (PT).
A concentração começou às 9h no Corredor Vera Arruda, na praia de Jatiúca, e a movimentação seguiu durante toda tarde. Segundo a Polícia Militar, o protesto foi considerado pacifico e reuniu cerca de 10 mil pessoas.
Muitos chegaram de cara limpa, mas, empolgados, começam a pintar o rosto. Foi o caso do estudante de direito Matheus Henrique, que decidiu “ganhar” a maquiagem e entrar no clima. “Sem dúvida, é um momento único para Alagoas mostrar sua indignação”, justificou ele.
O evento foi organizado pelo Movimento Brasil Livre desvinculado de partidos políticos, que divergiram nas suas reivindicações: alguns defenderam a reforma política e a melhoria nas investigações de corrupção no País, outros pediram o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
ArapiracaJá na cidade de Arapiraca, a segunda maior do estado, sob o sol forte, um expressivo número de jovens, estudantes, empresários estudantes vestidos com camisetas verde e amarela e alguns portando a bandeira do Brasil estão realizando manifestação pacifica nas ruas centrais do município.
De acordo com Oficial de Operações do 3º Batalhão, tenente Diego Mahatma, cerca de 500 pessoas participaram do protesto. Por lá, duas guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) garantiram a segurança dos manifestantes.
Ainda segundo Mahatma, o ato permaneceu do início ao fim de forma pacífica, não sendo registrado pela Polícia Militar qualquer ato de violência.
Cerca de 500 manifestantes percorreram as ruas centrais de Arapiraca de forma pacifica
Protesto foi considerado pacifico e reuniu cerca de 10 mil pessoas na orla de Maceió