10/11/2016 16:39:42
Municípios
Audiência Pública vai decidir ocupação do Brivaldo Medeiros
Cansadas de esperar a entrega das unidades, famílias invadiram o local o mês passado
Arquivo / Todo SegundoAudiência Pública vai decidir ocupação do Brivaldo Medeiros
Todo SegundoDo Todo Segundo

O pedido de reintegração de posse solicitado pela empreiteira Somart Engenharia com relação a invasão do Conjunto Habitacional Brivaldo Medeiros, deve acontecer na próxima quarta-feira (16), em Palmeira dos Índios.

Na oportunidade será realizada uma audiência pública que vai contar com a participação do Juiz José Miranda Santos Júnior, da 1ª Vara de Palmeira dos Índios, Promotor de justiça Rogério Paranhos, representantes do Banco do Brasil, a secretaria municipal de ação social, representantes da Casal e da Eletrobrás, lideranças das famílias cadastradas com as moradias, além da Somart Engenharia.

O evento vai ser realizado às 14 horas no fórum do municipio. Além do pedido de reintegração de posse será debatido as razões que levaram a paralisação da obra, e como encontrar uma alternativa para finalização da obra e as medidas que serão adotadas para contemplar as famílias com as moradias.


A ocupação
Cansadas de esperar pela entrega das moradias, famílias cadastradas no Programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, ocuparam desde o dia 19 do mês passado as casas conjunto Brivaldo Medeiros. Na ocasião eles disseram que estão dispostos a arcar com as portas, pias e vasos sanitários que foram furtados nas unidades.

O Projeto
O projeto do residencial tem uma área total é de quase 400.000m² e possui, além dos lotes, unidade básica de saúde, creche, quadra poliesportiva, estação de tratamento de esgoto e escola. São 820 famílias contempladas com as casas padrão de 41.90m² de uma área loteada em 260.000m². As unidades contam com uma vantagem em relação a outros conjuntos: elas têm placas instaladas para aquecer a água com a energia solar.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.