Reprodução / Redes SociaisChuva renova a esperança de moradores do Agreste e Sertão Todo SegundoDo Todo SegundoA chuva que atingiu seis municípios do Sertão e Agreste de Alagoas na tarde desta sexta-feira (17), trouxe consigo muita alegria e esperança para os moradores, mudando a paisagem triste deixada pela maior seca dos últimos 50 anos.
Os municípios de Arapiraca, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar, Senador Rui, Olivença e Palmeiras, foram agraciados com a chuva que amenizou a situação da seca. Em Arapiraca, algumas ruas chegaram a ficar alagadas.
Nas redes sociais, internautas comemoraram, compartilharam fotos, vídeos e agradeceram a Deus pela chuva que caiu. Em uma das postagens, uma imagem chamou atenção ao mostrar a formação da chuva que se deu no município de Senador Rui Palmeira, no Sertão do Estado, levando várias pessoas a compartilharem a cena.
Com a chuva que caiu nesta sexta, a esperança do pequeno agricultor destes municípios se renova, e o pouco gado que lhe sobra, terá água para beber de forma mais fácil por alguns dias. Ao presenciar o volume de água em uma de suas barragens, uma moradora do Povoado Lagoa, zona rural de Piranhas, postou a seguinte mensagem: “Graças a Deus, bom é Deus, que quando manda, é pra todo mundo”, comemorou.
Em Alagoas, 77 municípios já decretaram situação de emergência, por conta da seca. Desses, apenas 20 estão sendo atendidos pelas ações do Governo Federal. São eles: Inhapi, Canapi, Ouro Branco, Maravilha, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, Dois Riachos, Cacimbinhas, Igaci, Major Isidoro, Jaramataia, Batalha, Olivença, Olho D’água das Flores, Palestina, Monteirópolis, Pão de Açúcar, Carneiros, Senador Rui Palmeira e São José da Tapera.