Ascom PCComandante do CPC traça metas para reforçar segurança em Maceió Todo SegundoPor Giselle VasconcelosPoliciamento constante, avaliações diárias e ações integradas com a Força Nacional e Polícia Civil. Essas são as metas que o novo comandante do Comando do Policiamento de Capital (CPC), tenente-coronel Marcos Sampaio, propõe para não dar trégua à criminalidade em Maceió.
Em entrevista na manhã desta segunda-feira (19) à TV Pajuçara, o comandante falou sobre o cenário da segurança na capital, além dos objetivos para melhorias.
“Traçamos metas para todos os comandos da cidade, avaliações diárias para analisar o que aconteceu durante o dia e propomos ações que devem ser seguidas pelo policiamento”, ressaltou Sampaio.
Mesmo com policiais presentes em toda Maceió, o comandante do CPC chamou atenção aos bairros com um comércio atuante. “Em termos de roubos e furtos, os índices mais elevados são nas regiões comerciais, como no centro da cidade, Jacintinho e Ponta Verde”, alertou.
Em relação ao posto policial do Corredor Cultural Vera Arruda, localizado no bairro do Stella Maris, que foi desativado por questões administrativas, Sampaio garantiu que a guarnição da Polícia Militar continuará constante, com policiamento móvel.
registrado em: Segurança