Da Assessoria - TJ/AL
O Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris) adquiriu 200 monitores e reservou orçamento para a aquisição de mais 300 scanners destinados às unidades judiciárias do interior do Estado. As medidas fazem parte do projeto de virtualização do Judiciário alagoano.
De acordo com o presidente do Funjuris, juiz Jamil Amil Albuquerque, outros 200 scanners já foram comprados e entregues nas comarcas, ampliando a virtualização em Alagoas. Atualmente, 70 das 86 unidades judiciárias do interior já trabalham com o processo eletrônico, o que representa índice de 81,39%. A meta é que todas as varas do interior estejam virtualizadas até o fim deste ano.
Reunião
Na última sexta-feira (26), a Comissão Gestora do Funjuris esteve reunida no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O grupo aprovou reserva orçamentária de R$ 12.530,00 para a contratação de uma empresa que deverá elaborar estudo topográfico e de sondagem para a construção de edifício-garagem onde, atualmente, funciona o estacionamento do TJ/AL.
“Contamos hoje com 135 vagas e o nosso projeto prevê 339, com reservas para deficientes, idosos, além de locais específicos para motos e bicicletas”, explicou Jamil Amil. O magistrado disse que, em breve, o anteprojeto do edifício-garagem será enviado à Prefeitura de Maceió para análise.
Outros projetos
A Comissão também aprovou o empenho de R$ 137.767,60 para a realização de serviços de manutenção no Fórum da Comarca de Junqueiro. Também foram aprovados termos de referência para registro de preço de licenças de software e para o projeto de implantação da videoconferência nas unidades do Poder Judiciário de Alagoas.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621