06/12/2015 11:16:04
Municípios
Corpo de Monsenhor Odilon é sepultado em Palmeira dos Índios
Após missa, corpo do religioso foi sepultado ao lado da Catedral Diocesana, no fim da manhã deste domingo
Todo SegundoCorpo de Monsenhor Odilon é sepultado em Palmeira dos Índios
Todo SegundoDo Todo Segundo

O corpo do Monsenhor Odilon Amador dos Santos, foi enterrado no final da manhã deste domingo (06), em Palmeira dos Índios. A cerimônia foi realizada após uma missa de corpo presente, com cerca de duas horas de duração, celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Dulcêncio Fontes de Matos.

Centenas de fiéis, além de vários religiosos, entre eles o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, compareceram a Catedral Diocesana para as últimas homenagens ao Monsenhor Odilon. O religioso faleceu na madrugada do último sábado (05), aos 87 anos em sua residência, localizada no centro da cidade.

A despedida foi marcada pela emoção. Ao fim da celebração, o corpo do religioso foi sepultado ao lado da Catedral Diocesana, local onde está enterrado Dom Otávio Aguiar. “Vou ficar com saudade, muitas lembranças boas. Uma pessoa que ficou no coração de todos nós”, disse emocionada a dona de casa Maria das Graças.

Após o anúncio da morte, muitas pessoas lamentaram a perda do religioso. Vários fieis foram até a Catedral Diocesana onde o corpo estava sendo velado prestar a última homenagem ao Monsenhor. “Uma pessoa de muita fé, presença de Deus, vida de oração, testemunho de humildade. Um amor muito grande pela igreja”, afirma Carmem Silva, frequentadora das missas celebradas pelo Monsenhor Odilon.

Os que conheciam Monsenhor pessoalmente garantem que ele cumpriu sua missão. “Nós gostaríamos que ele continuasse no meio de nós, mas chegou a hora, Deus o chamou para perto de si. Então, ao mesmo tempo que ficamos tristes, também ficamos alegres por saber que agora Monsenhor Odilon está no lugar que ele tanto pregou, o céu”, afirmou Mônica Soares.

Trajetória
Natural de Pão de Açúcar, no sertão alagoano, padre Odilon (que, apesar de possuir o título de monsenhor, nunca gostou de utilizá-lo) ingressou na carreira eclesiástica quando adolescente. Foi ordenado sacerdote em 1955, aos 23 anos de idade. No mesmo ano, chegou em Palmeira dos Índios, onde colaborou com o então pároco da cidade, o monsenhor Francisco Xavier de Macedo, até o ano do falecimento deste, em 1963. A partir daí, o padre Odilon assumiu a paróquia, até 1978, quando afastou-se do ministério sacerdotal. Retornando à vida eclesiástica, reassumiu a paróquia em 1984, permanecendo em sua administração até 2012.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.