Durante toda esta semana, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas participou de um mutirão de audiências em processos da área cível na comarca de São Miguel dos Campos. No total, foram realizadas mais de 80 audiências, com resultados favoráveis aos assistidos pela Defensoria em mais da metade delas. A ação teve início na última segunda-feira e terminou na sexta-feira.
As audiências aconteceram no Fórum do município e apreciou processos relacionados à área cível, como ações de alimentos, divórcios, investigações de paternidade, entre outras. Dois defensores públicos participaram do mutirão juntamente com mais três promotores e dois juízes.
Segundo o defensor Público Evaldo Dantas, que participou do mutirão junto com o também defensor público Bruno Chinaglia, em cerca de 45 audiências foi, possível alcançar a conciliação e resolver os casos no próprio local, sem a necessidade de prolongar mais os processos.
“Foi um resultado muito positivo, com muito êxito na conclusão dos processos. Ter a tentativa bem-sucedida de firmar acordos em mais da metade das audiências fez com que o mutirão fosse bem produtivo e desafogou a pauta da comarca”, frisou.
O defensor ressaltou que este foi mais um dos vários mutirões que a Defensoria Pública participou nos últimos meses. “Temos quatro varas no município de São Miguel e sempre estamos participando de mutirões, uma média de três por ano, seja na área Cível, Criminal ou de execução fiscal”, pontuou Evaldo, ressaltando que o intuito destas ações é desafogar o Judiciário e beneficiar os assistidos da Defensoria com a apreciação célere de suas demandas.
Agência Alagoas
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621