Todo SegundoDor e comoção marcam o enterro de criança espancada pelo tio Todo SegundoDo Todo Segundo
Foi enterrado no final da tarde desta quinta-feira (12), o menino de três anos que foi espancado pelo tio no dia 28 de fevereiro, em Palmeira dos Índios. Wesley Fabiano Costa da Silva, não resistiu aos ferimentos e teve morte encefálica na tarde de quarta-feira (11), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Ele e o irmão mais novo Wellington Felipe da Casta, de dois anos, foram espancados a pauladas pelo próprio tio que tinha deficiência intelectual, quando dormiam na casa da avó, localizada na Rua Adelaide Carvalho do Nascimento, no Conjunto Padre Ludugero. O irmão caçula, ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos minutos depois.
Bastante abalados, familiares e amigos não se conformavam com a tragédia. “É uma tragédia tudo isso, estamos todos abalados, a avó das crianças, perdeu um filho, os dois netos, e a filha está presa, tudo isso em um pequeno espaço de tempo, a cidade toda está chocada”, comentou a dona de casa, Maria do Socorro, de 43 anos.
O corpo da criança foi velado na Rua Bela Vista, no bairro Maçonaria, em Palmeira dos Índios, e o sepultado ocorreu no Cemitério São Gonçalo, local onde o tio e seu irmão mais novo foram enterrados.
Entenda o casoDuas crianças foram espancadas a pauladas pelo próprio tio na noite do dia 28 de fevereiro, quando dormiam na casa da avó, localizada na Rua Adelaide Carvalho do Nascimento, no Conjunto Padre Ludugero, em Palmeira dos Índios. O irmão caçula, de dois anos, ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O sobrevivente foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, transferido em seguida para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas devido à gravidade do estado de saúde, precisou ser levado pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Maceió.
Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE), desde o dia 1º, e também não resistiu aos ferimentos vindo a falecer na tarde de quarta-feira (11), após passar 11 dias entubada e respirando com ajuda de aparelhos.
Já o agressor, Fabiano Paz da Costa, tinha 17 anos, que segundo a polícia, tinha deficiência intelectual, foi espancado até a morte por moradores da região. A mãe das crianças, Fabiana Paz da Costa, de 19 anos, foi presa e autuada em flagrante pelo crime de abandono de incapaz, e está a deposição da justiça.