24/03/2015 21:41:10
Municípios
Em entrevista, prefeito de Anadia faz balanço de 30 dias de gestão
Paulo Dâmaso (PSDB) está à frente do Executivo anadiense desde o dia 24 de fevereiro; gestor prestou contas à população
AssessoriaEm entrevista, prefeito de Anadia faz balanço de 30 dias de gestão
Todo SegundoDa Assessoria

Na manhã desta terça-feira, 24, o prefeito de Anadia, Paulo Dâmaso (PSDB), concedeu entrevista à Rádio Anadia FM. Na ocasião, o gestor fez um balanço dos 30 dias de gestão à frente do Executivo anadiense. 

Entre os assuntos em pauta, Dâmaso destacou a situação que encontrou o município após assumir o comando da cidade. Na saúde, ele falou da "correria" em prestar os serviços essenciais à população que estavam parados. 

"Todo mundo sabe a situação real da saúde de Anadia. Desde que assumi estou na luta para não deixar que a população fique desassistida. Como prova do nosso compromisso, entregaremos a ambulância cidadã que - quebrada pela ineficiência da gestão anterior - volta a transportar pacientes. Os postos de saúde também foram abastecidos com remédios. A Secretaria Municipal vem mantendo os atendimentos necessários e essas são algumas ações que o gestor deve fazer para dar andamento às ações", ressaltou. 

Quando citou Educação, Infraestrutura, Assistência Social e demais áreas, Paulo Dâmaso relatou algumas ações que sua gestão vêm realizando para manter o município em ordem.
 
"Me reuni com técnicos na área de Educação traçando metas e planos para nossa educação. Na oportunidade, fui informado da situação referente aos programas PDE, PAR, PDDE, Bolsa Família e Censo, Mais Educação e o Plano Municipal de Educação(PME) que deverá ser implantado até junho. A infraestrutura se faz com a coleta de lixo, limpeza da cidade, calçamentos e essas ações funcionam normalmente. A assistência social tem dado continuidade aos projetos e programas que beneficiam os munícipes. Enfim, são trinta dias de ajustes de contas e conhecendo a situação real de Anadia. Estamos trabalhando e mudando essa realidade desde que assumimos em fevereiro", explicou Dâmaso. 

Por fim, o prefeito pediu aos moradores um pouco de "paciência" porque vai demandar tempo para colocar o município no rumo do desenvolvimento. O gestor disse também que é preciso unir forças e trabalhar em parceiras com os Poderes. 

"Não tem como ter resultados rápidos na situação que encontrei o município. Peço ao povo anadiense um pouco de paciência para que - em breve - possamos mostrar os resultados do nosso trabalho. Já estamos correndo contra o tempo, fazendo os ajustes, cortes financeiros, redução de despesas e enxugando os gastos para que possamos trabalhar corretamente. A crise financeira foi outro problema que afetou as finanças da prefeitura. Portanto, preciso da ajuda de todos os vereadores, em sua totalidade na Câmara Municipal; e os Poderes Constituídos para unir forças em busca de melhores dias para população", finalizou. 

Visitas

Ainda nesta terça-feira, 24, o prefeito Paulo Dâmaso se reuniu com técnicos na área de Educação para traçar metas e planos para o município de Anadia. As técnicas apresentaram ainda um projeto de estrutura organizacional que fará parte da Secretaria de Educação. O secretário Municipal de Educação, Osvaldo Chagas, também participou da reunião.

À tarde, o prefeito Paulo Dâmaso visitou às obras da Creche Escola Rita Barros Dâmaso, que leva o nome da sua avó paterna, mãe do ex-prefeito e pai do gestor, Edmundo Dâmaso, na Chã da Mangabeira. Acompanhado dos responsáveis pela obra, o prefeito foi informado que a reforma ficará pronta nos próximos. A previsão é que a creche seja entregue no máximo em duas semanas. 

Já acompanhado da secretária de Assistência Social de Anadia, Jéssica França, Dâmaso entregou duas cadeiras rodas em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos de Anadia (Adefia). Foram contemplados os senhores José Rocha da Costa e José Domingos que aguardavam pelo benefício há meses. A Adefia é ligada à Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal). Participaram ainda da entrega o chefe de Gabinete, Mário Costa, e o enfermeiro responsável pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps), Maycon Correia.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.