Amigos, parentes e autoridades prestaram as últimas homenagens neste sábado (08), ao prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo que morreu na noite da sexta-feira (07), no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, em consequência de uma pneumonia.
O corpo do prefeito saiu em cortejo em um carro aberto do Corpo de Bombeiros, passou pela Prefeitura Municipal, o Ginásio João Paulo II, a casa do Dr. Moacir Teófilo (rua Espiridião Rodrigues), Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, e Colégio Bom Conselho.
O momento marcante do cortejo foi quando o carro parou em frente ao Estádio Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Todos declararam seu reconhecimento ao bravo torcedor alvinegro, que sempre amou o ASA antes mesmo de entrar na vida pública. Rogério Teófilo era apaixonadíssimo pelo Gigante de Alagoas.
O sepultamento ocorreu no Cemitério da Fazenda Brejo, em Coité do Nóia, local onde Rogério Teófilo foi criado. Amigos, políticos, correligionários e admiradores conquistados ao longo de sua trajetória política se emocionaram no último adeus ao prefeito.
Respeitado por várias gerações, Rogério representou e lutou por Arapiraca durante toda sua trajetória, ocupando cargos importantes como o de secretário Municipal, secretário Estadual, vice-prefeito, deputado Estadual, deputado Federal e prefeito.
Rogério Teófilo iniciou um quadro de síndrome gripal e foi necessário investigar a possibilidade de infecção por Covid-19. Os exames sorológicos afastaram a suspeita, entretanto, com base nos exames de imagem e no quadro clínico, os médicos não excluíram o diagnóstico.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621