Festas juninas tem sequência neste sábado e domingo em P. de Fora Todo SegundoOs festejos juninos continuam neste sábado (27 de junho) no Arraiá “Matuto de Opinião” em Palmeira de Fora, Palmeira dos Índios. Os preparativos para a fogueira de São Pedro animam os moradores e forrozeiros do lugar, que pretendem virar à noite no arrasta-pé. O tecladista, Iraildo Santos “Iraildo dos teclados” vai fazer a festa na noite deste sábado, relembrando em seu repertório os grandes clássicos do forró antigo e contemporâneo.
Ainda no sábado, haverá apresentação das quadrilhas juninas *“Mala Sem Alça”* e *“Melhor Idade da Unimed*”, que tem atraído grande número de participantes. E para os que apreciam à culinária junina não poderia faltar milho verde, canjica, pamonha e quentão. “Essa festa é uma tradição de 25 anos na comunidade e sem o apoio do vereador, Júlio Cezar, ela não aconteceria. É com ele que contamos” agradeceu o presidente da Associação, João Pinto.
A programação junina em Palmeira de Fora se estende até o dia 04 de julho com apresentação de quadrilhas juninas da região e banda e trio de forró, além do show da banda Garota Sertaneja, que pela primeira vez se apresentará em Palmeira dos Índios. “Pela primeira vez teremos um show sertanejo em nossa programação. É muito bom porque o sertanejo cai bem no gosto popular” lembrou, Pinto.
No domingo (28) será a vez da quadrilha junina estilizada “Arrasta-pé” da cidade de Igaci fazer sua apresentação. Em seguida “Os Originais do Forró” vão animar à noite de véspera de São Pedro.