Todo SegundoFiéis realizam procissão mesmo debaixo de chuva, em Palmeira dos Índios Todo SegundoDo Todo SegundoMilhares de fiéis estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 15, para a celebração do Corpus Christi, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. O feriado da Igreja Católica é uma homenagem ao "mistério da eucaristia": o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
A multidão compareceu ao Ginásio de Esportes Cristo Redentor, no bairro São Cristóvão, onde foi celebrada a santa missa. A celebração foi presidida pelo Bispo Dom Dulcêncio Fontes de Matos com a participação de vários padres da Diocese local.
Após missa, nem a chuva no inicio da procissão afastou os fiéis que seguiram com cânticos e leituras bíblicas, mostrando sua fé pelas principais ruas do centro da cidade até a Catedral Diocesana onde ocorreu a Benção do Santíssimo Sacramento. Uns protegidos com sobrinhas, outros debaixo da chuva.
Para celebrar o Corpus Christi, os movimentos pastorais de quatro paróquias do município prepararam desde cedo os tapetes, que enfeitaram com cores e símbolos o caminho por onde os fiéis passaram em cortejo no fim da tarde. Voluntários usaram ornamentos para criar imagens religiosas como pó de serra, trigo, café e colorantes.
O Corpus ChristiCorpus Christi, que em português significa Corpo de Cristo, é uma homenagem ao "mistério da eucaristia": o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A data é sempre comemorada numa quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando a Igreja diz ter tido início a instituição deste sacramento na última ceia de Jesus.
Com origem no século 13, a festa católica ocorre cerca de 60 dias depois da Páscoa e celebra a Eucaristia, um dos sacramentos da igreja católica que representa a transmutação do pão e do vinho no corpo e no sangue de Jesus.