11/10/2018 14:04:21
Municípios
Google convida Prefeitura de Palmeira para parceria na área da educação
Empresa apresentará ao município a plataforma Google for Education, em São Paulo, no dia 17 de outubro
DivulgaçãoPalmeira dos índios foi o único município convidado, entre os 102 de Alagoas
Redação com Ascom

 A Fundação Google Brasil, por meio da diretoria do Google for Education (Google para Educação), que desenvolve projetos na área educacional, convocou o município de Palmeira dos Índios para estabelecer uma parceria na área de tecnologia voltada para educação. A empresa convidou o prefeito de Júlio Cezar e sua equipe para visitar a sede do Google, em São Paulo, na próxima quarta-feira (17), onde irá apresentar a plataforma Google para Educação, oferecendo ferramentas on-line gratuitas que facilitam o processo de ensino-aprendizagem de alunos e professores, e ajudam a melhorar os indicadores e a qualidade da educação do município.

O prefeito Júlio Cezar disse que o Google também convocou outros estados do Brasil. Palmeira dos índios foi o único município convidado, entre os 102 de Alagoas. “Recebi o convite e fiquei muito honrado ao saber que Palmeira, entre os 102 municípios do nosso estado, foi o único escolhido. Quarta-feira estaremos, eu e minha equipe, em São Paulo para saber de que forma a plataforma (Google G Suite For Education) ajudará a educação do nosso município”, informou o prefeito.

O que é e como funciona o Google G Suite For Education

O Google G Suite For Education, conhecido como Google For Education (Google para Educação), é uma plataforma educacional colaborativa que possibilita às escolas, professores e estudantes extrapolarem a sua criatividade no uso da tecnologia em sala de aula. A colaboração é o ponto chave, ou seja, é possível que diversos estudantes possam efetivamente realizar o trabalho produzindo textos, desenhos, tabelas, mapas e imagens ao mesmo tempo, mesmo que estejam em espaços físicos distintos.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.