Arquivo / Todo SegundoJuiz confirma legitimidade de pesquisa do Data Consulta em Cajueiro Todo SegundoDo Todo SegundoO juiz eleitoral Carlos Aley Santos de Melo revogou a liminar nesta quarta-feira (28), sobre a legalidade da pesquisa realizada pelo
Instituto Data Consulta para medir a popularidade dos candidatos a sucessão municipal em Cajueiro. O Instituto é mesmo que divulgou pesquisa na terça-feira (27), para prefeito de Palmeira dos Índios.
A consulta foi realizada no dia 16 de setembro e contou com a participação de 595 entrevistados. A pesquisa tem uma margem de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,4% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) sob protocolo número 04581/2016.
Na pesquisa por amostragem quantitativa indica que a candidata e chefe executivo municipal, Lucila Toledo, está com 49% das intenções de votos, ficando em segundo lugar o candidato Palmery, com 29,5% dos votos. Os votos brancos e nulos somaram 0,5% cada um e 20,5% dos eleitores disseram não vota em nenhum dos candidatos.
O Data Consulta mediu o índice de rejeição dos candidatos junto aos eleitores. Não votariam em Palmery, 37% dos entrevistados. A candidata Lucila Toledo teve um índice de 28,5% e 34.5% dos entrevistados não quiseram opinar.
A pesquisa avaliou a administração de Lucila Toledo à frente da prefeitura, 30% considerou sua gestão como boa, 20% disse que era ótima, 22% classificou como regular, 6% afirmou que era ruim e 9% julgou como péssima. Já 13% dos entrevistados preferiu não opinar.