08/04/2016 23:32:32
Municípios
Júlio Cezar denuncia prefeitura de Palmeira dos Índios ao MPE
Na denúncia, vereador cobra o repasse de recursos para à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município
Arquivo / Todo SegundoJúlio Cezar denuncia prefeitura de Palmeira dos Índios ao MPE
Todo SegundoDo Todo Segundo

O vereador Júlio Cezar (PSB) encaminhou ao Ministério Público Estadual de Alagoas, uma denúncia contra a Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios, por atraso no repasse de cerca de R$ 2,5 milhões à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

O portal Todo Segundo teve acesso a uma parte das copias do processo encaminhado ao MPE/AL. Na denúncia, o parlamentar pede providências, já que os fatos descrito pode ocasionar sérios prejuízos a vida humana em sociedade, uma vez que por falta de recebimento dos salários e condições de trabalho, os médicos da unidade entraram em greve desde o dia 31 de março.

A UPA está atendendo apenas os pacientes que passam pela triagem do protocolo de Classificação de Risco Humaniza do Sistema Único de Saúde (SUS) e são identificados pela cor vermelha o que significa alto risco para a prioridade no atendimento médico,  cumprindo a legislação 30% dos serviços previstos.

A unidade hospitalar foi o destaque da sessão da Câmara esta semana. Os vereadores Júlio Cezar e Márcio Henrique usaram a tribuna para cobrar o repasse imediato dos recursos devidos pela Prefeitura Municipal à Unidade de Pronto Atendimento. “Esse assunto é o mais comentado e cobrado pela população que precisa da UPA, mas nem sempre é atendido em decorrência da deficiência na assistência agravada pela crise na saúde. É urgente apurar a responsabilidade de quem deixou de repassar esses recursos?” questionou, Júlio Cezar.

“O secretário da Saúde, Glifson ficou de repassar as planilhas mostrando com detalhes o valor exato e os motivos que levaram ao não repasse para a UPA, deixando à população sem assistência. Esse modelo de gestão terceirizada é muito ruim e mostra que é incapaz de solucionar os problemas naquela unidade. As pessoas estão morrendo porque não tem atendimento na UPA nem R$ 90 reais para pagar para dar entrada no hospital” criticou, Henrique.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.