20/04/2018 16:02:59
Municípios
Júlio Cezar faz palestra sobre Controle Interno para prefeitos e TCE-AL, em Santana
Na apresentação, Júlio contou, de forma didática, como, em tempos de crise, tem vencido as dificuldades de administrar Palmeira
AssessoriaJúlio Cezar faz palestra sobre Controle Interno para prefeitos e TCE-AL, em Santana
Todo Segundo

Da Assessoria

O Tribunal de Contas de Estado de Alagoas (TCE-AL), por meio da Escola de Contas Públicas, realizou nesta sexta-feira (20), em Santana do Ipanema, a quarta edição do Projeto Escola de Contas Conversando com o Gestor, com o foco no controle na gestão. O projeto é uma iniciativa da Escola de Contas, visa fortalecer a aproximação e as parcerias com os prefeitos de Alagoas e tem como público alvo, prefeitos, secretários municipais funcionários públicos e pessoas ligadas à administração pública municipal.

O prefeito Júlio Cezar, que participou de todas as edições do Projeto como expositor, apresentou a palestra “Experiência na Implantação da Lei do Controle Interno”, que foi bastante aplaudida. Na apresentação, Júlio contou, de forma didática, como, em tempos de crise, tem vencido as dificuldades de administrar Palmeira dos Índios, o primeiro município a criar uma Legislação de Controle Interno, aprovada pela Câmara Municipal. A primeira edição do projeto aconteceu na cidade de Palmeira dos Índios, em 2017. Em 2018 já foram contempladas as cidades de Maragogi, Penedo e, por último, Santana do Ipanema.

Criatividade, empreendedorismo e transparência, foram as palavras chaves da palestra do prefeito Júlio. “Não é fácil administrar um município, principalmente durante a grave crise que passamos e ainda estamos vivenciando. É preciso termos criatividade durante as dificuldades e fazermos gestão, com muita transparência. Temos mantido os nossos compromissos em dia, mas precisamos cortar muitos gastos e reduzir despesas para honrar os nossos pagamentos. Desta forma, temos conseguido, de maneira empreendedora, colocar a nossa cidade para a frente”, disse o prefeito.

Além de Júlio Cezar, participaram como palestrantes a auditoria federal de finanças e controle da Controladoria Geral da União (CGU) Regional Alagoas, os diretores da Escola de Contas Públicas Daniel Bernardes, Anaxímenes Fernandes, Orlando de Araújo Castro e a assessora técnica do Ministério Público de Contas Rosa Maria Barros Tenório.

Estiveram presentes, também no evento, o conselheiro e diretor geral da Escola de Contas Públicas Otávio Lessa, o prefeito de Santana do Ipanema Isnaldo Bulhões, o prefeito de Pão de Açúcar Flávio Almeida, o prefeito de Canapi Vinicius Mariano, o prefeito de Mata Grande Erivaldo Lima, vereadores, presidentes de câmeras, secretários municipais e demais autoridades. O vice-prefeito Márcio Henrique, além de uma comitiva da prefeitura formada pelo controlador-geral do município Klenaldo Oliveira, secretário municipal de Planejamento Adalberon Sá Júnior e o contador geral do município Carlos Cavalcante também prestigiaram o evento.





E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.