Na agenda de trabalhos que cumpriu nesta segunda-feira (21) em Maceió, o prefeito Júlio Cezar se reuniu com o diretor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Alagoas, Carlos Augusto Menezes. Na reunião, Júlio Cezar contestou o número de habitantes de Palmeira dos Índios e pediu para que o Instituto faça uma reavaliação do crescimento populacional do município.
O prefeito acredita que a população cresceu, e já ultrapassa os 80 mil habitantes, e o município precisa ser preparado para o próximo censo, que acontecerá entre os anos de 2019 e 2020. A contestação dos números será feita por ofício. O IBGE avaliará e informou que vai precisar da ajuda da prefeitura para a realização do censo.
De acordo com o prefeito Júlio, a população está subestimada. "A gente quer mostrar ao IBGE, a partir dos indicativos, os números de mortos e também de nascidos nos últimos cinco anos, em Palmeira dos Índios, para fazer essa avaliação. A estratégia do IBGE é que a gente crie uma parceria com os agentes de saúde, para que possamos ser mais precisos nessa avaliação", disse o prefeito.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621