Cortesia / InternautaJúlio Cezar retoma obras inacabadas e diz que Palmeira está livre do atraso Todo SegundoDo Todo SegundoToda obra inacabada é dinheiro público jogado no lixo. Partindo desse princípio, o município de Palmeira dos Índios teve muitos recursos que foram desperdiçados por meio de várias obras que foram iniciadas em gestões anteriores, porém, entregues sem que as mesmas estivessem prontas para serem utilizadas pela população.
Prova disso são os ginásios poliesportivos de comunidades como Moreira, Bonifácio, Canafístula, Povoado Santo Antônio e Coruripe da Cal – localizados na zona rural do município, que precisam passar por reformas e até construção, para serem, de fato, entregues e utilizadas no seu devido fim.
A reportagem teve acesso à fotos enviadas por moradores que se mostraram indignados e reclamaram que as construções, iniciadas pela gestão passada, estão servindo hoje apenas para acumular entulhos e lixo.
Nas imagens, é visto que parte do telhado está caindo, os locais onde, presumidamente, seriam construídos os banheiros, existem apenas as paredes levantadas e as águas das chuvas molham o espaço onde deveria está coberto para a prática esportiva de crianças, jovens e adultos que residem nas comunidades citadas no início do texto.
“Eles fizeram de qualquer jeito. Como pode entregar uma obra sem estar pronta?. Se não era para terminar que nem tivesse começado. Agora, o que vemos é um monte de dinheiro nosso jogado no lixo. Esse ginásio, da forma como está hoje, não serve para nada, a não ser para criar mato e juntar lixo”, disse a fonte.
RecuperaçãoDiante da denúncia nós procuramos o atual prefeito de Palmeira dos Índios para informá-lo e saber se a gestão já teve conhecimento do fato e quais serão as providências tomadas. Júlio Cezar disse que “Esses são apenas alguns dos problemas que estamos enfrentando, mas podemos garantir que iremos consertar. Inclusive já estivemos em algumas dessas obras para fazermos as avaliações do que falta ser construído, do que terá que ser recuperado, e iremos e concluí-las, já que os nossos antecessores não o fizeram. Inclusive já assinamos a Ordem de Serviço para a recuperação do ginásio da escola Francisco Pinto Pimentel, localizada no povoado Lagoa do Rancho”, garante o prefeito.
Júlio Cezar finalizou destacando que “Considero importante informar à população que estou prefeito desde 1 de janeiro. Essas obras não foram iniciadas na nossa gestão, mas iremos resolver sim!. Pois, o nosso intuito é livrar Palmeira das forças do atraso. Alguns dos que se diziam políticos agora vão ter que trabalhar, até porque nunca trabalharam. E, credito que seja muito difícil voltarem ao poder. Podem tirar o cavalo da chuva porque o nosso povo não é bobo e não vai esquecer os tempos de perseguição e ameaças. Pensam que os servidores estão esquecidos?. Hoje são tratados com respeito, mas foram massacrados", conclui.