Júlio Cezar visita áreas atingidas pela chuva em Palmeira dos Índios Todo SegundoDo Todo SegundoO prefeito Júlio Cezar (PSB) visitou, neste domingo (28), as áreas de riscos, severamente prejudicadas pelas chuvas dos últimos dias, em Palmeira dos Índios. Júlio acompanhou de perto toda ação feita pela equipe da prefeitura.
A maioria das Serras do município, estão com os acessos comprometidos por conta de pequenos desabamentos. Os trechos mais perigosos são os da Serra do Muro, Serra das Pias e parte alta da cidade. Com isso, os motoristas que pretendem viajar pelas rodovias AL-115 e AL-210, devem redobrar os cuidados.
“Hoje atuamos fazendo intervenções em algumas áreas prejudicadas pelas chuvas. Algumas comunidades ainda enfrentam problemas em seus acessos, pontes e pontilhões também foram danificados, casas desabaram e os trechos Serra das Pias e Serra do Muro exigem cuidado e atenção” comentou o prefeito.
E continuou. “Ainda não conseguimos restabelecer o acesso a Serra dos Macacos, Boa Vista e Candará sentido Ribeira. O acesso a Buenos Aires, Bonifácio, Cafundó, Mata Verde e Tabacaria melhorou muito, mas ainda têm pontos difíceis. Quero agradecer a toda equipe pelo engajamento, especialmente ao secretário, Marcos Parreco, que coordena os trabalhos. Continuamos em alerta”! Ressaltou Júlio Cezar.
A prefeitura informa que, se houver alguma ocorrência a pessoa deve ligar para o celular 99301.6633, e pelos números 192, 193 ou 199. Através destes telefones a população pode solicitar a intervenção do órgão 24h, em casos emergenciais, como por exemplo, alagamentos, deslizamentos, desabamentos e rachaduras.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros estão atuando juntos. Nesta segunda-feira (29), os prefeitos das cidades atingidas estarão reunidos em Maceió para adoção de medidas emergenciais.