AssessoriaLogÃstica de transporte do lixo domiciliar é posta em prática pela Prefeitura de Palmeira Todo SegundoDa Assessoria
O secretário de Serviços Públicos e Convívio Urbano Marcos Parreco e o procurador geral do município Marcondes Oliveira, acompanharam nesta terça-feira (10), a operação de transbordo que está sendo realizada em uma área de propriedade do município e que têm a licença do Instituto do Meio Ambiente (IMA) para funcionar. O local também está sendo utilizado como depósito de resíduos da construção civil.
O secretário disse que toda a operação está de acordo com os termos de proteção ambiental do IMA. “O transbordo é realizado da caçamba para o compactador ou dos reboques para a caçamba. Depois os resíduos são levados para a CTR do Agreste em Craíbas. Tudo autorizado pelo IMA, por meio da autorização 003/2018, que foi expedida pelo Instituto para o Conagreste, consórcio do qual o município faz parte”, informou Marcos Parreco.
O local escolhido é o antigo Lixão, que foi desativado na década de 90. Diariamente dois tratores, quatro caçambas e uma retroescavadeira fazem a coleta domiciliar e ao final do dia é realizado o transbordo. Os resíduos são transportados em quatro caminhões compactadores e quatro caçambas para a CTR de Craíbas.