ILUSTRATIVAMoradores pensam em ‘vaquinha’ para comprar lâmpadas em Palmeira dos Índios Todo SegundoDo Todo SegundoMoradores do Conjunto Jota Duarte, em Palmeira dos Índios, estão incomodados com a falta de iluminação nas ruas do residencial. Segundo os moradores, o problema é antigo, o município tem conhecimento, mas não toma as providências.
Sem ter a quem recorrer, os moradores tem usado as emissoras de rádios para denunciar o descaso com a falta de iluminação no conjunto em que reside. O valor cobrado da taxa de iluminação ainda é motivo de queixa, já que os moradores pagam por um serviço que não recebem.
De acordo com o presidente da Associação dos Moradores, “Cinturinha”, a comunidade já pensa em fazer uma ‘vaquinha’ para pagar do próprio bolso a compra das lâmpadas novas. “Já estou com vergonha de tanto cobrar ao município, e nada é feito. Aqui os moradores já pensam se juntar para comprar as lâmpadas”, disse.
Ainda de acordo com "Cinturinha", a escuridão no local é acompanhada pela sensação de insegurança, mesmo com as frequentes rondas da Polícia Militar. "Eu acho que seja homem, seja mulher, é perigoso. Pagamos todos os meses a taxa de iluminação, mas em troca recebemos a escuridão, completou.
Nossa reportagem tentou contato telefônico com o setor de iluminação pública do município, porém não obteve êxito. Esse espaço está aberto para que o órgão competente possa se pronunciar sobre o problema e dar uma resposta aos moradores da localidade.