AssessoriaMPE recebe doação de terreno para construção de sede em Palmeira Todo SegundoDa Assessoria
Em breve, as Promotorias de Justiça de Palmeira dos Índios vão ganhar uma nova sede. O prédio será edificado com recursos próprios e o projeto de engenharia já começará a ser feito a partir da próxima semana. E tal construção vai acontecer graças a doação de um terreno feito ao Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) pela Prefeitura daquele município.
O imóvel, situado na Avenida Governador Muniz Falcão, s/n, no bairro Juca Sampaio, tem 24,07 metros e sua área foi desmembrada de uma outra que pertencia ao Loteamento Lagoa, também, claro, de propriedade do município de Palmeira dos Índios.
Na escritura pública de doação, a Prefeitura garante que o terreno está livre de “quaisquer ônus judicial ou extrajudicial, hipotecas legais ou convencionais” e que o imóvel é “parte disponível dos seus bens, possuindo outros bens imóveis e meios necessários à sua subsistência”, estando fazendo, assim, a doação por “livre e espontânea vontade”.
O documento também afirma que o Ministério Público passa a ter, a partir de agora, “todo direito, domínio, ação e posse” sobre a área, que está garantida para a construção do MPE/AL em Palmeira dos Índios pela Lei Municipal nº 2.141, de 31 de maio deste ano.
ReconhecimentoEm seu discurso, o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, lembrou que as tratativas para a doação do imóvel começaram no início da sua gestão e contaram com a fundamental participação do subprocurador-geral administrativo-institucional, procurador de Justiça Márcio Tenório de Albuquerque.
Na sequência, o chefe do MPE/AL agradeceu aos Poderes Executivo e Legislativo. "Quero externar o nosso agradecimento ao prefeito Júlio César e aos vereadores que aprovaram o projeto enviado pelo Município para a doação deste terreno ao Ministério Público. Adianto que já contratamos uma empresa de projetos e o serviço deverá ficar pronto em outubro. Depois disso, no mais tardar até o ano que vem, começaremos a construir nossa nova sede e ninguém mais poderá declarar que o MP não pertence definitivamente a esta terra tão querida", declarou Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
“E aproveito a oportunidade para destacar estes três grandes servidores públicos que estão aqui conosco no momento, que são os promotores Rogério Paranhos, Jomar Amorim e Fernando Padilha, que arregaçam as mangas e trabalham para o povo de Palmeira com simplicidade. Meu reconhecimento também à promotora Salete Adorno, que fez um trabalho admirável em defesa da população mais vulnerável da cidade. O objetivo deles é sempre fazer o bem. E tenham certeza que essa nova estrutura permitirá que esses guerreiros atendam com ainda mais dignidade o povo deste lugar", complementou o chefe do MPE/AL.
"O Ministério Público faz um grande trabalho e nós temos por ele muito respeito. É um órgão que reúne profissionais da mais alta qualificação. Quero dizer que eu e minha equipe nos espelhamos na família Ministério Público. E é por isso que essa área está sendo cedida. Não é apenas a Prefeitura que está fazendo a doação, é o povo de Palmeira dos Índios que quer contribuir para a construção de uma das instituições mais respeitadas do país", declarou o prefeito Júlio César.
A solenidade foi prestigiada por várias autoridades, dentre elas, o subprocurador-geral administrativo-institucional, procurador de Justiça Márcio Tenório de Albuquerque, o presidente da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal), promotor Flávio Costa, e pelos promotores de Justiça de Palmeira dos Índios Rogério Paranhos, Jomar Amorim e Fernando Padilha. Secretários municipais e vereadores também estiveram presentes.
Prazo para construçãoO novo prédio das Promotorias de Justiça de Palmeira dos Índios tem prazo de construção de até 36 meses. Ele vai abrigar as seis promotorias que existem naquela cidade.