NÃvel de água da adutora Carangueja é o mais baixo desde sua construção Todo SegundoDo Todo SegundoA grave crise hídrica que atinge Alagoas começa a preocupar as autoridades e principalmente a população de Palmeira dos Índios. Com a estiagem que afeta todo o estado, a barragem da adutora Carangueja, localizada no município de Quebrangulo, já apresenta um nível abaixo da média esperada para esse período.
De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o abastecimento de água para o município de Palmeira dos Índios também é fornecido pela adutora do Caçamba, porém apenas esse sistema, não tem capacidade para atender a demanda só podendo atender a cidade em apenas 30%.
A barragem foi inaugurada, em 1977 e o nível d’água está 9 metros abaixo do normal, o menor volume de água registrado até hoje. Vale destacar que mesmo em condições normais, Palmeira já vinha sendo abastecida por esses sistemas. Essa realidade contribuiu para que empresas optassem em não instalar no município.
O fato deixa apreensivo a população palmeirense que não sabe o que vai ser do futuro, enquanto isso, a barragem do Bálsamo, situada em Palmeira dos Índios, criada para irrigação da agricultura, atualmente abastece a cidade de Bom Conselho em Pernambuco.